Aumenta o número de armas de fogo apreendidas pela Polícia em toda região do Cariri

Por Agência news Cariri

Nos últimos dias várias apreensões de armas de fogo têm sido registradas na Região do Cariri, só neste fim de semana nove armas de fogo foram apreendidas pela polícia nas Cidades de Juazeiro do Norte,Brejo Santo, Crato e Barbalha/CE.

Dois indivíduos foram presos após os policiais estarem fazendo uma abordagem de rotina e com eles foi recuperada uma motocicleta Honda Fan preta, que havia sido furtada em Crato/CE, além de uma arma de fogo que os acusados estavam de posse. Ambos foram levados para a Delegacia de Policia onde foram autuados por roubo e porte ilegal de arma.

Na noite deste último sábado, por volta das 22h uma perseguição policial iniciou-se em Juazeiro do Norte-CE após a CP- 66 sob o comando do Major Luciano, Tenente Grangeiro e os Soldados Aristênio e Batista avistarem veículo Citroen, de cor cinza, com inscrição de Juazeiro do Norte e placa HYU- 2364 que empreendeu fuga ao vê-los. A perseguição acirrada durou por pelo menos três bairros, mas no Sítio Santa Rosa o carro do acusado perdeu o controle e capotou, sendo encontrada uma pistola 9 milímetros com 17 munições dentro do veículo. Já o condutor posteriormente identificado por “Vitim” e reconhecido como um dos piores traficantes da região conseguiu fugir por um matagal.

Em Barbalha/CE um indivíduo, de 24 anos, não identificado até o momento foi preso na Rua Marreiro Mesquita após abordagem de rotina, sendo apreendido uma arma de fogo, com oito munições.

Uma dupla de assaltantes, sendo um identificado por Wallace Gabriel de Sousa Silva, de 21 anos, foi presa em flagrante na Cidade de Jucás/CE neste último sábado, dia 03, eles ainda são acusados de praticarem roubo com grave ameaça, inclusive tortura contra o Senhor conhecido por “Antonio da Rapadura”, no Sítio Boqueiorâozinho em Assaré. Com eles ainda foi apreendido uma arma de fogo, com três munições intactas e duas deflagradas.

Nesta última sexta-feira, dia 01, por volta das 23h chegou ao conhecimento do FTA Cidade de Brejo Santo/CE um indivíduo identificado por João Paulo Novaes Pereira, deu que tinha efetuado um disparo de arma de fogo no Sítio Germana, mais precisamente no bar do Pedão. Quando as autoridades chegaram ao local foram informados que eram dois acusados sendo o João Paulo e Leonardo Severo da Silva, de vulgo “Léo”. A polícia se dirigiu ao imóvel de Léo, informado por populares de que ambos estariam ali. Na residência, foi encontrado o revólver Rossi calibre 38 com 05 cartuchos com 02 cartuchos intactos, além de uma espingarda artesanal e um recipiente com pólvora. Ambos confessaram a autoria e foram conduzidos a Delegacia Regional de Brejo Santo para serem tomadas as devidas providências.

No fim da tarde desta sexta-feira, dia 01, foi preso pelo Serviço de Inteligência e o POG (Policiamento Ostensivo Geral) o acusado de matar Severina de Brito Silva no último dia 29, quarta-feira na Avenida Padre Cícero em Juazeiro do Norte/ CE, mais precisamente em frente à Construtora Terra Nova no sentido Juazeiro/Crato. O indivíduo Max Wendel Lopes Dias, de 26 anos, natural do Estado do Pernambuco já tinha um mandato de prisão em aberto da Comarca de Oricuri-Pe acusado de pistolagem no qual vinha sendo observado como principal suspeito do homicídio. Quando os policiais chegaram à residência do assassino encontraram a blusa, o capacete,a arma do crime e a motocicleta usada no momento do crime, uma pistola com munições carregadas, uma espingarda calibre 12. O mesmo ainda exigiu o seu direito de silêncio, mas as autoridades acreditam que ele é o acusado.

Já mais tarde o RAIO fez uma abordagem de um indivíduo que estava portando uma arma de fogo, o mesmo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por porte ilegal de arma