Eunício e Camilo celebram com moradores do Crato a realização do sonho da casa própria

O sorriso no rosto de Erismar e Valéria Soares, e de seu casal filhos, traduz a felicidade de 982 famílias que foram beneficiadas com a entrega de unidades habitacionais pelo programa Minha Casa, Minha Vida. “É a realização do nosso grande sonho”, disse ela, ao apresentar sua nova residência ao presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), e ao governador Camilo Santana, na manhã de ontem, no residencial Filemon Lima Verde, que fica no município do Crato.

Eunício e Camilo, juntamente com o prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, e o vice-presidente de Habitação da Caixa Econômica Federal, Nelson de Souza, fizeram a entrega formal das 982 casas, atendendo a uma revindicação histórica da comunidade. A solenidade foi prestigiada por diversas autoridades e, especialmente, por cerca de 4 mil pessoas beneficiadas. As residências, de ampla qualidade e espaço físico, contam com dois quartos, sala estar, cozinha e lavanderia, além de área para ampliação futura.

“Confesso que, ao entrar na residência, me emocionei. Eu sei qual o sofrimento de uma mãe não ter hospital para levar o filho doente, ou um sertanejo não ter água para a sobrevivência de sua família. Essa é a parceria verdadeira, que, independente de questões partidárias, trabalha para melhorar a qualidade de vida das famílias cearenses. Os interesses da população estão acima das questões pessoais. O governador cumpriu o que tinha que cumprir e está apto a captar os recursos para investimento”, afirmou Eunício.

Ao destacar que nunca, na história política do Ceará, municípios cearenses receberam R$ 400 milhões para fazer o que a sociedade precisa em apenas um ano, Eunício assegurou que vai continuar ao lado do governador Camilo lutando pela população mais carente. “É isso não é nenhum favor, é a nossa obrigação. Enquanto vida eu tiver, estarei de plantão para trabalhar por recursos para o Ceará”, garantiu.

Camilo ressaltou que as casas estão sendo entregues em um residencial que conta com saneamento, arruamento, iluminação pública e que, breve, disporá de transporte público, novas estradas e uma creche. Ele agradeceu a parceria do senador Eunício Oliveira em benefício da população, celebrando a organização da comunidade e o empenho dos gestores envolvidos no projeto.

“Ver as pessoas se emocionarem é o que nos dá alegria e a certeza de que vale à pena fazer política. É para isso que a política existe, dar alegria às pessoas. O maior sonho das famílias é ter um teto pra seus filhos, sair do aluguel que está cada vez mais caro. E tudo o que eu fizer será pouco pelo que o Crato me deu. Queríamos que as famílias já passassem o Natal de 2017 dentro de casa, e esse sonho está sendo realizado”, comemorou.

O prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, disse que foi graças à luta do povo que o residencial Filemon Lima Verde se torna uma realidade: “vocês não perderam o equilíbrio e foram vitoriosos” . Ele também destacou o compromisso do governador Camilo Santana de transformar a cidade, com a ajuda do senador Eunício Oliveira, que trabalhou para angariar recursos junto ao Governo Federal. “Com essa união, o Crato será uma cidade referência em todo o Ceará”, assegurou.

Já o vice-presidente de Habitação da Caixa Econômica, Nelson de Souza, disse que fica marcada a parceria administrativa entre Eunício e Camilo. Segundo ele, as famílias que ainda não foram atendidas podem ter a certeza de que novos empreendimentos virão.

Cláudia Alves, presidente da Associação dos Moradores do residencial, agradeceu ao governador Camilo Santana, “sem o qual o sonho não seria possível” , ao prefeito Zé Ailton, à Caixa Econômica Federal, ao senador Eunício Oliveira e populares. “Em nome da comunidade, só tenho a agradecer”, reforçou.

Segundo o Secretário das Cidades, Jesualdo Farias, a marca desse empreendimento é a felicidades das 982 famílias que estão realizando o sonho de suas vidas. “Que esses sonhos continuem sendo alimento na vida em comunidade”, sustentou.

Prestigiaram ainda a solenidade os deputados federais Odorico Monteiro e José Guimarães, os deputados estaduais Danniel Oliveira, Tomaz Holanda e Agenor Ribeiro, os secretários estaduais do Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini Clementino, de Esportes, Euler Barbosa, o reitor da Universidade Regional do Cariri, Patrício Melo, secretário adjunto da Casa Civil, Quintino Vieira, e os prefeitos de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, de Porteiras, Fábio, de Granjeiro, João do Povo, de Mauriti, Mano Morais, de Saboeiro, Micheline, de Caririaçu, Edmilson, de Barro, Marquinélio, de Santana do Cariri, Daniele, de Salitre, Rondilson, de Várzea Alegre, Zé Hélder, de Nova Olinda, Ronaldo Sampaio.

Tentativa de assalto termina em tiroteio em agência bancária no Grande Recife

Um tiroteio ocorrido em frente a uma agência do Bradesco localizada no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, assustou quem passava pela Avenida Bernardo Vieira de Melo na tarde desta sexta-feira (30). Segundo a Polícia Militar, assaltantes tentaram investir contra um homem que estava com um malote na frente do banco e efetuaram disparos de arma de fogo, que atingiram os vidros da agência. A PM também informou que uma funcionária da agência foi ferida por estilhaços de vidro. (Veja vídeo acima)
“Os assaltantes estavam seguindo um carro que transportava um malote. Quando o carro chegou à agência, os assaltantes entraram até o autoatendimento e começaram a atirar, mas não conseguiram levar [o malote]”, contou ao G1 o diretor do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Carlos Alberto Silva. Por meio de nota encaminhada pelo sindicato, “o tiroteio resultou numa bancária ferida de raspão no braço e em parte dos vidros da fachada do banco quebrados”.

Testemunhas do ocorrido relatam que os tiros assustaram quem estava próximo à agência. “Os assaltantes estavam atirando no meio da rua. Foi horrível, fiquei muito nervosa. Estava passando na hora em frente ao banco, do outro lado da rua, e saí correndo”, afirmou a agente administrativa Rejaneide Nascimento.

Através de vídeos enviados ao WhatsApp da TV Globo, é possível ver carros da polícia e um helicóptero sobrevoando a agência. Até as 18h30 desta sexta (1º), a Polícia Militar não havia localizado os assaltantes, procurados por viaturas e por um helicóptero do Grupamento Tático Aéreo. (Veja vídeo acima)
A reportagem procurou o Bradesco para repercutir o ocorrido e, por telefone, a assessoria de imprensa afirmou que o banco não se pronuncia sobre tentativas de assalto.

Fonte: G1

Segundo dia do ‘Festival Combina MPB’ terá Psirico, ÀTTOOXXÁ, Nando Reis, Brown e Gaby; veja programação

O segundo dia do “Festival Combina MPB” terá grandes encontros no palco neste sábado (2). O público poderá acompanhar apresentações de Luiz Caldas com Larissa Luz; Felipe Cordeiro com Gaby Amarantos; Psirico e ÀTTOOXXÁ; Nando Reis com 2 Reis; além de Carlinhos Brown com Anavitória .
A entrada do evento, que ocorre desde a sexta-feira (1º) no estacionamendo do Wet’n’Wild, é gratuita. Os portões abrem às 13h, com os shows iniciando às 18h e encerrando à 0h. O acesso ao espaço será permitada até que a lotação de 40 mil pessoas seja atingida.
A maratona de shows conta com esquema especial de transporte público. Além das linhas de ônibus que passam no espaço do evento, o metrô é uma opção viável para o público. A estação Bairro da Paz, que fica a cerca de 500 metros do festival, tem acessibilidade para pessoas com deficiência auditiva, visual e de locomoção.
Nos dias do festival, o metrô funcionará em horário especial, até 1h. O Combina MPB também contará com espaços reservados para cadeirantes, além de ter audiodescrição para cegos e deficientes visuais, e libras para surdos.
Para a alimentação, o evento contará com um food parking com 15 food trucks, além de bares. A estrutura irá atender o público com opções variadas, que vão desde lanches, como pizzas, hambúrgueres, tapiocas, churros, sorvetes, ao tradicional acarajé.
O Festival Combina MPB ocorre até o domingo (3) conta com mais de 30 artistas nacionais, em 12 apresentações coletivas.
Na sexta-feira, o público acompanhou apresentações de Pretinho da Serrinha, com Mariene de Castro, Maria Rita e Roberta Sá; Alexandre Pires, com Paulo Miklos e Arnaldo Antunes; Os Paralamas do Sucesso com Dado Villa Lobos; Tiago Iorc com Milton Nascimento.
Sábado, dia 2
18h às 19h20 – Luiz Caldas com Larissa Luz;
19h25 às 20h45 – Felipe Cordeiro com Gaby Amarantos; Psirico e ÀTTOOXXÁ;
20h50 às 22h10 – Nando Reis com 2 Reis;
22h15 às 23h35 – Carlinhos Brown com Anavitória

Domingo, dia 3
18h às 19h20 – Sinara, com Saulo e Jau;
19h25 às 20h45 – Baiana System, com BNegão e Emicida;
20h50 às 22h10 – Johnny Hooker, com Daniela Mercury e As Bahias e a Cozinha Mineira;
22h15 às 23h35 – Gilberto Gil com Anitta
SERVIÇO
Festival COMBINA MPB
Dias 01, 02 e 03/12
Evento gratuito
Local: Estacionamento do Wet’n Wild – Av. Paralela, 280
Horário: 18h às 23h35
Abertura dos portões: 13h (Acesso permitido até a lotação máxima (40mil pessoas)
Classificação livre

Fonte: G1

Aumento de medicamentos deve ser de 2,8%

Segundo levantamento da empresa IQVIA, de janeiro a outubro deste ano o faturamento das lojas das redes associadas a Febrafar cresceu 20,81% em comparação ao mesmo período de 2016

O mercado farmacêutico apresentou um expressivo crescimento nos dez primeiros meses de 2017 e as farmácias filiadas à Federação Brasileira das Redes Associativas de Farmácias (Febrafar) mostraram resultados ainda mais interessantes, já projetando a continuidade desses resultados em 2018.

Segundo levantamento da empresa IQVIA, de janeiro a outubro deste ano o faturamento das lojas das redes associadas a Febrafar cresceu 20,81% em comparação ao mesmo período de 2016. Já o mercado farmacêutico em geral cresceu 12,85% no mesmo corte de tempo.

“Com a proximidade do fim de ano, já podemos afirmar que o mercado farmacêutico terá resultados positivos e a Febrafar ainda mais, tendo um aumento maior que 50% em comparação ao mercado. Esse resultado se deve a uma preocupação cada vez maior das redes com a capacitação para gestão e a utilização das ferramentas fornecidas pela Febrafar”, explica o presidente da Febrafar, Edison Tamascia.

Ele afirma que os números não terão maiores modificações até o fim de ano. Acreditando que o fechamento do mercado será com um aumento médio no faturamento de 13%, e em venda unitária de medicamentos será de 4%. Já no associativismo as projeções é para o fechamento do ano com um aumento no faturamento na faixa de 21%, em venda unitária o aumento será na faixa de 5%.

Projeções para 2018

Um importante dado para o mercado em 2018 é que já estão sendo feitas as primeiras projeções do aumento de medicamentos para o próximo ano, que não deverá ser muito expressivo. Já foi publicado o Comunicado CMED nº 21, que fixa o valor do Fator de Produtividade (Fator X), para o ano de 2018 em 0,75%, esse é um dos fatores componentes do ajuste anual de preços de medicamentos.

Com base nele e em simulações do mercado, já se projeta que o aumento dos medicamentos para 2018 será de 2,8% em média, segundo a Sindusfarma. Outros pontos em relação ao próximo ano que deverão movimentar o mercado são questões políticas que podem impactar diretamente no mercado, como é o caso das negociações relacionadas ao programa Aqui Tem Farmácia Popular.

Entretanto, Tamascia explica que essa tendência de alta nas vendas deverá ser mantida em 2018. “Acredito que manteremos a faixa de crescimento obtida neste ano, esse fato se deve a diversos fatores, dentre os quais o de que não se projetar um aumento muito alto nos preços de medicamentos”.

Contudo, o presidente da Febrafar alerta que é preciso muito cuidado por parte dos administradores das farmácias, principalmente por parte das independentes, em função desse mercado ser cada vez mais desafiador. O que se observa é um intenso movimento das grandes redes, com a abertura de novas lojas.“Os proprietários de farmácias possuem um desafio enorme pela frente, precisando se adaptar para as novas características que o mercado impõe.

O que se observa é que o varejo independente está encolhendo e não reagindo à altura. O que é muito preocupante. Assim, reforço que o caminho para essas lojas está no associativismo, desde que essa adesão ocorra de forma a realmente utilizar os benefícios e qualificação para a gestão”, finaliza Tamascia.

Fonte: Notícias ao Minuto

ANP anuncia novo reajuste na gasolina; litro salta para R$ 4

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) divulgou novos valores dos combustíveis, nessa sexta-feira (1º). O consumidor pagará mais para colocar gasolina. O aumento foi de 0,7%. Na média nacional, o preço por litro é de R$ 4,051, sendo considerado a quinta alta semana seguida.

De acordo com o G1, o reajuste é por causa da nova política adotada neste ano que altera o preço dos combustíveis quase que todos os dias. Se vai aumentar ou não, a decisão fica por conta dos postos.

No balanço divulgado ontem, o diesel também sofreu alterações. Passou de R$ 3,303 por litro para R$ 3,337, em média – elevação de 1%. Já o aumento do etanol para o consumidor foi de 0,5%, de R$ 2,812 para R$ 2,827.

Fonte: Notícias ao Minuto