Eunício se reúne com prefeitos de Araripe, Brejo Santo e Camocim e reforça luta por avanços nas localidades

Publicidade

O presidente do senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE) esteve reunido, nesta quarta-feira (29), com as prefeitas de Brejo Santo, Teresa Maria; de Camocim, Mônica Aguiar; o prefeito de Araripe, Giovani, a ex-deputada estadual, Gislaine Landim; os ex-prefeitos de Brejo Santo, Guilherme Landim e Wider Landim e o secretário municipal, José Noberto.

Em discussão, iniciativas que podem auxiliar aos municípios a darem um salto de desenvolvimento com iniciativas através de programas e recursos nos ministérios.

 

A prefeita de Camocim, Mônica Aguiar, solicitou articulação do presidente na liberação de recurso para conclusão da obra do mercado no bairro Boa Esperança. Ela ainda apresentou ao senador projetos no âmbito dos ministérios da Integração, Cidades e Saúde. Como pavimentação asfáltica, construção de estradas vicinais, perfuração de poços a e aporte para custeio da saúde. Segundo Mônica, a liderança exercida por Eunício atualmente à frente do Senado tem possibilitado o avanço de muitas ações nas cidades cearenses. Para ela, será muito positiva para a localidade. “Um senador cearense e que sabe da importância hoje do seu papel diante do nosso estado. Enfrentamos muitas dificuldades, principalmente em razão da escassez da chuva, e ele por ser um homem com essa sensibilidade e generosidade recebeu o nosso município com muita atenção e carinho e demonstrou o interesse em ajudar”, reconheceu.

 

Brejo Santo e Araripe
Ainda na reunião, Eunício conversou com as lideranças de Brejo Santo e Araripe sobre investimentos para perfuração de poços e construção de adutoras e estradas nas localidades.

 

Para Guilherme Landim, liderança de Brejo Santo, a parceria está rendendo ações positivas para o Ceará e agora, para a cidade. “Eunício é hoje uma peça fundamental aqui em Brasília que pode levar e está levando diversas obras, ações e projetos que estão beneficiando a população cearense e agora, de forma muito particular, da cidade de Brejo Santo”, disse.

 

Já o prefeito de Araripe, Giovani, reconheceu a atuação de Eunício a favor dos municípios cearenses e do Estado, independente de colocarão partidária. “O que ele tem feito, independentemente de cor partidária ou de qualquer situação, o que ele tem de alcance como presidente do senado, tem usado essa influência para ajudar ao Ceará. A gente tem acompanhado o trabalho do senador, tem tido a satisfação de ter a atenção especial da presidência do Senado e isso deixa a gente satisfeito. Principalmente porque a gente está vendo as coisas acontecerem. Acho que o Ceará ganha muito com o trabalho do senador, em todas as áreas”, acrescentou.

Publicidade

Leia também