Por Agência News Cariri
Na região do Cariri várias apreensões por arma de fogo têm sido registradas nos últimos dias. Em média, quase duas pessoas são presas em menos de 24 horas na região, a maioria dos acusados já respondia por outros processos na justiça. No momento das apreensões, sempre é feito uma busca sobre a origem dos veículos que eles conduzem, e na maioria das vezes tem queixa de roubo/furto. Só nesta última quinta-feira, dia 09, foram duas apreensões por arma de fogo.
Cidades como Juazeiro do Norte, Crato, Icó e Caririaçu tem sido alvos de registros com altos índices relativos a essas apreensões.
Em Crato/CE, no último dia 12, quatro indivíduos suspeitos foram abordados por um veículo roubado e posteriormente confessaram ter tentado contra a vida de uma Senhora no Bairro Vila Alta, ao serem interrogados sobre o objeto do crime eles informaram onde estava e quando os policiais chegaram lá encontraram um revolver marca TAURUS, calibre 12, com cinco cartuchos intactos.
No último domingo, dia 12, por volta das 18h35 minutos, mais uma apreensão foi feita. No bairro Betolândia, um individuo identificado por João Paulo P. C. S, de 26 anos, estava andando portando uma arma de fogo, a CP 2831 foi acionada para o local e encaminhou de imediato o mesmo para a Delegacia onde serão executadas as devidas providências.
Em Juazeiro do Norte/CE, mais precisamente no conjunto “minha casa, minha vida” um indivíduo foi pego com uma arma de fogo de fabricação artesanal, calibre 12.
Em Abaiara/CE, um revólver calibre 32 da marca Taurus, uma espingarda e uma faca que mais cedo havia sido usada para ferir um Senhor que estava em um bar conhecido como o “Bar da Deide”. O individuo de alcunha chieta” após cometer o crime fugiu do local, mas objetos foram apreendidos em sua residência.
No mesmo fim de semana o RAIO enquanto estava em uma abordagem de Rotina prendeu dois indivíduos em Barbalha/CE após estarem portando um revólver calibre 38 dentro de um veículo.
Um caso interessante em todas essas apreensões é que normalmente elas não surgem sozinhas. A maioria vem com tráfico de drogas e roubos inclusos.
Em Icó-Ce, por exemplo, um traficante muito conhecido pela polícia identificado como Adriano Cardoso dos Santos, 25 anos, de alcunha “magão” foi preso pela PC 1076 após Honda diária no Bairro Santa Luzia. O mesmo foi apreendido junto com 116 gramas de maconha, 708 gramas de cocaína, seis carregadores de pistola, vinte e nove cartuchos intactos de pistola calibre 38, um aparelho celular e R$ 42 em espécie. Ainda foi encontrada uma pistola, marca “Taurus” registrada, supostamente no nome de um policial do Estado que o mesmo afirmou ter comprado por R$ 3mil.
O índice de tráfico de drogas juntamente com o porte ilegal de armas tem crescido significativamente em Juazeiro do Norte/CE, na última quinta-feira também foi apreendida uma pistola de um Senhor que estava escondendo ela sob os pneus do local onde trabalhava.
Mais de duas prisões são executadas por dia na Região, revelando como a mesma encontra-se ao ápice do crime e dos contra a lei, já a população de bem segue assustada com ânsia em proteger os que amam e se proteger de todo esse caos.