Por Agência News Cariri
Nesta terça-feira, dia 21 o Comandante do RAIO Coronel Márcio juntamente com a Secretaria de Segurança Pública estiveram visitando a Escola Getúlio Vargas, próximo aos Bairros Mirandão e São Miguel, que logo será desativada. O Batalhão aguardará a resposta da Crede para ceder o lugar que é um possível local em Crato/CE para instalar a nova SEDE da composição.
De acordo com uma entrevista concedida ao Capitão e Radialista Wlademir Carvalho essa nova subunidade deve-se ao fato de que somente Juazeiro possui um local para serem executados os seus trabalhos, restando apenas Crato e Barbalha/CE.
O Comandante ainda explicou sobre como é executado o trabalho do RAIO na Região. ”É um processo de Policiamento em motocicleta que tem como característica a mobilidade, rapidez, o combate ao crime de porte ilegal de arma, tráfico e roubo, principalmente onde o acesso é difícil para os veículos de quatro rodas, afirmou.
A mesma passará a funcionar em Dezembro. O mesmo anunciou que o ano que vem pretende instalar também uma subunidade na Cidade de Barbalha/CE. Em quase todo o momento ele enfatizou que o objetivo é fazer a população se sentir segura. “É a nossa missão”, disse.
O apoio do Governo é fundamental de acordo com o Coronel, pois o intuito do mesmo é levar a composição para todos os estados possíveis já que é a maior em quesito de ser feita através de motocicletas no Brasil contanto com cerca de 1300 (Mil e trezentos) homens e 1150 (Mil cento e cinquenta) motocicletas e quase cinquenta carros de viatura.