Cerca de 30 acusados de crimes são presos em um intervalo de apenas 10 dias na região do Cariri

Por Agência News Cariri

A polícia vem executando um trabalho muito eficiente na Região do Cariri. Em um intervalo de apenas 10 dias, trinta acusados por tráfico de drogas, homicídio e estupro foram presos entre as Cidades de Crato, Juazeiro do Norte, Assaré, Caririaçu, Barbalha, Brejo Santo e Farias Brito/CE.

Um assassinato que ocorreu no sítio Charcão município da Cidade de Assaré/CE na noite do dia 25 de Outubro deste ano onde a vítima identificada por Antônio Nilwton Gomes, conhecido por “Niltão” foi assassinado enquanto estava na garupa com seu filho menor de idade. O filho dele identificado por R. A. G, de 15 anos de idade relatou aos policiais que estava passando pelo local quando um indivíduo pediu que parassem a moto e assassinou o pai, onde de imediato ele se embrenhou no matagal para pedir ajuda. Os Policiais Militares da Cidade não se convenceram com o depoimento do adolescente e continuaram em busca das resoluções do caso, ocasionando na ida do 1° Sargento Bandeira, Haroldo, Serra e Josenaldo até o local do crime para buscar provas. Após andarem no dito matagal informados pelo garoto os mesmos encontraram uma lamina de faca sem o cabo da empunhadura, pegando-a e se dirigindo até a Vila Varjota na casa da avó do menor. Chegando lá pediram para conversar com ele que ao ver a lamina começou a chorar desesperadamente, mas negou o crime. Após ser continuamente interrogado o mesmo confessou ter sido o autor do homicídio de seu pai relatando em detalhes o que havia feito. Segundo ele os dois estavam conversando tranquilamente quando entrou em uma acirrada discussão devido aos assuntos de negócio com motos de providência duvidosa, no momento da briga o pai deu uma tapa nele que reagiu pegando a faca e perfurando a garganta do mesmo. Ainda não satisfeito o mesmo viu o seu genitor cair e continuou desferindo os golpes de faca, mas desta vez pegou um pau e acabou de matá-lo com varias pauladas na cabeça. O adolescente informou que a arma usada tinha sido aquela. O mesmo foi encaminhado para ser ouvido pelo Delegado da Policia Civil de Assaré, onde prestou depoimento na presença do Conselho Tutelar local, sendo tomadas as providências cabíveis.

No dia 09 de Novembro deste ano um idoso de 69 anos identificado por José Fabrício de Oliveira foi morto a pauladas na Cidade de Caririaçu/CE, onde não resistindo a gravidade dos ferimentos morreu uma semana depois no Hospital regional do Cariri em Juazeiro do Norte/CE. Após buscas ostensivas pelo acusado foi encontrado o indivíduo José Honorato Silva, de 59 anos conhecido por “Zé de Dé” como o principal suspeito do assassinato. O mesmo vem negando a autoria do crime, mas mesmo assim foi intimidado a Delegacia de Policia Civil da Cidade aonde chegando lá foi apresentado um mandato de prisão, deixando ele já recolhido na Cadeia. O crime permanece sendo investigado, mas quase com total certeza de que ele será o acusado do homicídio. O acusado já respondia por lesionar uma mulher em 2011 e ameaçar vida de pessoas.

Neste último domingo, dia 26, uma quadrilha composta de três mulheres, duas sendo menor de idade, e cinco homens foi desarticulada pelo Sargento Bandeira e o Agente Penitenciário “Falcão” enquanto se preparavam para execução de crimes dentro da Cidade de Assaré/CE. Após buscas ostensivas realizadas pelos mesmos conseguiram localizar os acusados identificados por Ana Kelly Ferreira Silva, faxineira, Cícero Leonardo Leite que vendia jóias, João Vitor Alves Ribeiro, agricultor, Antônio Cleber Evangelista de Lima, Douglas Gonçalves Pereira que tinha a profissão de açougueiro e Antônio Jeferson Bernardino da Silva, metalúrgico. No local ainda estavam as duas infratoras menores de idade, uma com 15 anos e a outra com dezessete. O imóvel está localizado no Bairro Pedra de Fogo, mais precisamente na Rua Antônio Paiva de Sousa no qual após averiguações no apartamento foram encontrados 114 gramas de maconha, sete embalagens já feitas com cocaína no seu interior, uma motocicleta com queixa de roubo, dois capuzes e um revólver calibre 38 com 19 cartuchos intactos. Os acusados foram encaminhados para a Delegacia Regional de Policia da Cidade de Crato/CE juntamente com todos os materiais apreendidos. Após as autoridades policiais fazerem uma busca no sistema foi comprovado que dois dos indivíduos já respondiam processos criminais.

Em Crato/CE, mais precisamente na Rua Ana Triste, no Bairro São Miguel uma boca de fumo foi fechada e o acusado identificado por Pablo Henrique da Silva Freire, de 18 anos foi preso. No imóvel foram localizadas várias embalagens já prontas para uso com entorpecentes dentro, uma balança de precisão usada no comércio ilegal de drogas, um aparelho celular e outras embalagens vazias. O mesmo foi encaminhado para a Delegacia de Policia de Crato/CE autuado por tráfico de drogas.

Por volta das 11h00 deste último sábado, dia 25, o acusado José Gabriel da Silva Sena foi preso na Cidade de Brejo Sato/CE após operação saturação. Quando o mesmo foi abordado e fizeram uma consulta com o nome dele foi descoberto um mandato de prisão em aberto expedido pela comarca da Cidade de Morrinhos/GO. O mesmo foi encaminhado para a Delegacia de Policia Regional de Polícia onde foram executadas as devidas providências.

Já em Crato/CE mais um mandato de prisão em aberto foi executado. Desta vez o acusado identificado por Antônio Elton dos Santos, de 32 anos, nascido em Exu-PE foi preso nas proximidades do Sítio Sertãozinho, próximo a Caixa por trás da Grandene autuado por posse ilegal de arma de fogo.

Na Cidade de Crato/CE O SI (Serviço de inteligência) juntamente com a o FTA e o Batalhão de divisa fecharam um local que funcionava como ponto de drogas na Rua José Vitorino Santos, no Bairro Muriti. Os traficantes identificados posteriormente por estava Leonardo Pereira dos Santos, de 20 anos residente no Bairro Muriti, Márcio Rodrigo de Sousa, residente no Bairro São Miguel, de 19 anos e Jefferson Lourenço da Silva, de 23 anos estavam vendendo drogas nas proximidades de um Posto de combustível quando foram vistos em flagrante. No momento ainda tentaram fugir, mas foram pegos pelos policiais que após o abordarem seguiram até a residência dos acusados. Com os traficantes foi apreendido uma boa quantidade de drogas, uma arma de fogo calibre 32 e dinheiro em espécie. Os mesmos foram encaminhados imediatamente para a Delegacia juntamente com o material apreendido onde responderão por tráfico de drogas.

Por volta das 08h30 minutos da quinta-feira, dia 24, foi executada a prisão de um Ex-presidiário identificado como Valdeci Pereira Rubim, de 43 anos, de alcunha “trinto” após sua antiga companheira Laurita de Sousa Barbosa, de 41 anos, denunciá-lo aos Policiais Militares do Município de Barbalha-Ce que estava sendo ameaçada de morte e teve sua casa arrombada, pertences roubados e o seu veículo GOL, da placa HPF-5858 furtado pelo acusado. Segundo informações da vítima residente no bairro bela Vista em Barbalha, ele foi até sua residência enquanto ela dormindo na casa da mãe com medo de ser assassinada por ele e roubou suas roupas, sapatos, alimentos comprados para o mês inteiro, botijão de gás, e o veículo citado acima. Quando a composição policial composta pelos Sargentos Ari e Francielton, além do Soldado Carlos chegou à casa da mesma foi descoberto após averiguações que “Trinta” já respondia inquérito acusado de matar Charles Dias da Silva no município de Pesqueira-PE no ano de 2004 e ainda é suspeito de matar mais duas pessoas onde possuía um mandato de prisão desde 2013 na Comarca da Cidade onde ele residia, em Pesqueira. O mesmo ainda é acusado de assaltar uma jovem juntamente com dois comparsas e executarem outro assalto à mão algum tempo depois em São bento de Uma.

Na manhã da quinta-feira (23), após denuncia anônima sobre a venda de munição em um estabelecimento comercial em Assaré-Ce, o Batalhão de Divisas apreendeu cigarros de origem duvidosa. No comércio localizado nas proximidades do mercado público foram encontrados 32 pacotes e várias carteiras de cigarros contrabandeadas em posse de Ismael Matias Dias, 34 anos, que foi em seguida conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos sobre os produtos.

Já em Juazeiro do Norte, por volta das 12h desta Quinta-feira (23), a equipe do RAIO, durante patrulhamento de rotina, abordou José Junior Batista Rodrigues, 19 anos, em atitude suspeita. Conduzido até sua residência, a policia encontrou 75 pedras de crack embaladas e prontas para a comercialização. O acusado foi conduzido à DRPC, ficando à disposição da justiça.

Na noite da Quarta-feira, por volta das 22h, a CP77 composta pelo Sgt Santos, Sd Balbino e Sd Sandiel, após perseguição a uma motocicleta com condutor em atitude suspeita, foi preso o menor de iniciais Y.B.S, 17 anos, residente na AV. dos universitários, Bairro José Geraldo da Cruz, em posse de uma ‘trouxinha’ de uma substancia que foi identificada como cocaína. Posteriormente, a motocicleta Honda Fan de cor preta, utilizada na fuga, foi encontrada na Rua Ivanir Feitosa, Nº1000, Bairro Tiradentes, Juazeiro do Norte. Na residência a composição encontrou 380 g de maconha embalados em sacos plásticos e prontos para comercialização, uma balança de precisão e um celular com fotos de drogas diversas. O acusado Dário Vieira, 23 anos, residente na Rua Artesão Manoel de Barros, 304, Tiradentes, Juazeiro do Norte, foi conduzido à DRPC desta cidade, onde responderá por tráfico de drogas.

No Bairro Jardim Gonzaga, também em Juazeiro do Norte, nesta última quinta-feira, dia 21 foi executado a prisão de Paulo Martins dos santos, 34 anos residente no Bairro Jardim Gonzaga e Antônio Emanuel dos Santos Pinto, 18 anos, morador do bairro Triângulo acusados de tráfico de drogas. Com eles foi apreendido quase duzentos gramas de Cocaína, 243 gramas de maconha, uma balança de precisão usada para o comércio ilegal, dois aparelhos celulares e R$ 200 reais em espécie.

A Polícia Ambiental juntamente com o IBAMA, em uma operação denominada Mandacaru executou mais uma eficaz apreensão nesta quarta-feira, dia 22, por volta das 15h00 nas imediações do Sítio Jaburu em Crato/CE, próximo ao distrito de Ponta da Serra. Quando as autoridades chegaram ao local pegaram o indivíduo em flagrante portando uma arma de fogo, onde de imediato foi feito uma vistoria na casa do mesmo e encontraram um Tatu abatido e duas avoantes, quatro armas de fogo do tipo espingarda calibre (12, 36,22,38)doze pássaros aprisionados e caixas de munições. O acusado juntamente com todo o material foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Crato a fim de serem tomadas as devidas providências.

Na Cidade de Crato/CE o FTA da 5° CIA do 2° Batalhão da Polícia Militar recebeu a denúncia de que uma jovem residente no Sítio Batateiras havia desaparecido após uma saída com amigos para beber nas proximidades do Sítio Santo Antônio. No local ela conheceu um rapaz posteriormente identificado por Anderson Gomes da Silva, de 22 anos e quando foram voltar para casa à mesma quis voltar de moto com ele enquanto sua amiga que também mora no Sítio se dirigiu mais lentamente atrás dos mesmos diretamente para casa e ficou esperando a amiga chegar por horas já que é sua vizinha, mas chegou o momento que ela se deu conta de que algo ruim poderia ter acontecido. O acusado havia levado a jovem e estuprado a mesma, deixando-a ensanguentada e cheia de hematomas na pele, além da roupa rasgada, por sorte a mesma conseguiu escapar com vida e por volta de umas 11h00 ela chegou à sua residência nestas condições. De imediato ela foi conduzida para o Hospital e as autoridades policiais citadas acima se dirigiram ao local de residência informado pela colega da vítima. Ao chegar lá não o encontraram, mas próximo dali morava familiares do estuprador, onde foi feito uma busca e encontrado o responsável pelo crime sendo abordado e levado para a Delegacia de Polícia onde será autuado por estupro. Posteriormente foi descoberto que a jovem não foi a primeiro alvo nas mãos dele, mas que já tinha passagem por estupro passando quase seis meses preso, já que era menor de idade e agora foi pego novamente.

Na cidade de Farias Brito/CE neste último domingo, dia 19, por volta das 1640min, chegou uma denúncia na Policia Local de que um indivíduo posteriormente identificado por Aparecido Fernandes de Oliveira estava portando um revólver. A CP 32 se dirigiu ao local e após uma acirrada busca nas ruas da Cidade a Patrulha encontrou o acusado nas limitações do Parque de vaquejada “Silva Antero” no centro da Cidade onde de imediato revistaram o mesmo e encontraram com ele que já responde por vários furtos e está cumprindo regime semiaberto uma arma de fogo calibre 38, da marca Taurus. Na mesma hora os policiais o prenderam em flagrante de porte e ilegal de arma encaminhando o mesmo para a Delegacia de Crato/CE onde foi autuado pelo crime e posteriormente recambiado para a Cadeia Pública de Farias Brito/CE a fim de serem executadas as demais providências.

Três indivíduos identificados como Roberto Alan Morais, Aurislandio Marreiras Almeida e Camila Silva costa, conhecida como Camila do Gesso, foram presos na Rua Moacir Gondim Lóssio, Nº 6, Bairro São José, Crato-CE. Com o trio, que possivelmente comandava o tráfico de drogas na comunidade do Gesso, em Crato-CE, foi apreendida uma Espingarda de repetição Calibre 12, quatro quilos de pasta base de cocaína, uma grande quantidade de dinheiro e objetos de procedência duvidosa como celulares e relógios. O trio também é suspeito de ser responsável por vários assaltos e arrombamentos que aconteceram nos Bairros Muriti e São José, Crato e Juazeiro do Norte, sendo estes os crimes que alimentavam o tráfico de drogas na região que comandavam. Segundo o Major da Polícia Militar, Hélio Rodrigues, responsável pelo trabalho de investigação e prisão do trio, a Policia Militar continuará com essa operação até o fim do ano, pra que as festividades natalinas sejam em paz na cidade do Crato. Contaremos com o apoio da população cratense que ajuda e confia no nosso trabalho, afirmou.

Em Brejo Santo/CE, nesta noite de terça-feira, dia 21 uma jovem menor de idade foi levada para Delegacia após denúncias anônimas de que ela estava na Praça Dionísio Rocha vendendo os entorpecentes. De imediato a composição policial 2463 foi para o local e chegando lá comprovaram os fatos e fizeram vistoria nela encontrando uma bolsa vermelha com nove pedras de crack. A mesma juntamente com a droga foi encaminhada para a Polícia Civil autuada por tráfico de drogas.