Ambulatório LGBT na Zona Oeste do Recife inicia atendimentos clínicos

Ambulatório especializado para pacientes LGBT foi inaugurado no Recife, nesta segunda-feira (20) (Foto: Prefeitura do Recife/Divulgação)

Publicidade

Começa nesta segunda-feira (20) o serviço no Ambulatório LGBT Patrícia Gomes, inaugurado na quinta-feira (16), na Policlínica Lessa de Andrade, no bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife. O espaço tem capacidade para realizar 20 atendimentos por semana e funciona de segunda a quinta, das 13h às 17h. Inicialmente, não há necessidade de marcação de consultas.
No ambulatório, são oferecidos serviços como exames clínicos e tratamentos adequados à necessidade de lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e travestis. A equipe responsável pelos atendimentos é formada por médico, enfermeiro, psicólogo e residentes do Programa Multiprofissional Saúde da Família.
De acordo com a Secretaria de Saúde do Recife, o ambulatório não tem o objetivo de segregar o atendimento do público-alvo, mas sim de criar um acesso facilitado à rede pública de saúde para a população LGBT do Recife. O nome do ambulatório é uma homenagem a uma das fundadoras da Articulação e Movimento para as Travestis e Transexuais de Pernambuco (Amotrans-PE), associação que atua na promoção dos direitos de mulheres trans.

Fonte: G1

Publicidade

Leia também