Polícia cumpre mandado e prende Ex-presidente do Guarani acusado de grilagem de terras em Juazeiro do Norte

Por Agência News Cariri 

A Polícia Civil de Juazeiro do Norte deu cumprimento na tarde desta segunda-feira,9, a um mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de Francisco Marcelino Santana, o “Marcelo” Santana. Ele é acusado de integrar uma organização criminosa especializada em grilagem de terras. Marcelo foi ouvido pela Delegada Cícera de Jesus e se encontra recolhido à carceragem da 20ª DRPC. Nesta terça-feira, 10, ele deverá ser transferido para a cadeia pública de Juazeiro.

 

De acordo com as investigações, “Marcelo” Santana, que foi presidente do Guarani de Juazeiro até o mês de outubro de 2013, também é acusado de exercício ilegal de profissões. Essa é a segunda vez que Marcelo é preso.

 

Segundo a Delegada há elementos suficientes de convencimento por parte da Polícia civil, MP-Ce e do Juiz que determinou a prisão, de que o acusado estava atuando fortemente na região do Cariri, há anos. A polícia não descarta que ele integra uma organização criminosa.