Feira movimenta economia da comunidade do Gesso

Publicidade

A Feira de Sustentabilidade “Trocaria” idealizada pelo Coletivo Camaradas movimenta a economia da comunidade do Gesso. Os moradores estão animados com a novidade e vem se organizando para consolidar a Feira. A Trocaria é baseada nos princípios da Economia Solidária e além de gera uma renda extra contribui para a qualidade de vida e organização comunitária.

Livros, roupas, plantas, artesanato e comidas são alguns dos produtos comercializados na Feira pelos moradores e ativistas ligados aos coletivos. A ação conta com a parceria da Pró-reitoria de Extensão da Universidade Regional do Cariri – PROEX da URCA, da Incubadora de Tecnologia de Produtos Populares e Solidários – ITEPS da Universidade Federal do Cariri e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial.

Outro aspecto importante da feira é a democratização do acesso a arte. Diversos grupos e artistas fazem apresentações.

Nesta sexta-feira, dia 06, a partir das 17h00, no Largo do Gesso terá mais uma edição da Feira de Sustentabilidade “Trocaria” que contará com o ensaio do Zabumbar grupo ligado a ONG Aldeias que faz um trabalho de educação musical, apresentação do Grupo de Coco da SCAN e dos Camaradinhas com trabalho de dança desenvolvido pelo artista Cristiano Ramos.

Um dos produtos mais vendidos na Feira são livros. É possível adquirir livros a partir de R$ 2,00. A proposta é popularizar o livro visando contribuir para uma comunidade leitora. A comida é outro produto que tem bastante saída na Feira e que vem ganhando a adesão dos moradores.

Fonte: Coletivo Camarada

Publicidade

Leia também