Eunício e prefeito de Barbalha discutem reforma do mercado público da cidade

Publicidade

O presidente do Senado, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), recebeu nesta quarta-feira (19), o prefeito de Barbalha, Argemiro Sampaio para discutir projetos de interesse do município.

Na oportunidade, o gestor municipal apresentou ao presidente o projeto de reforma do mercado público, localizado no centro da cidade. O planejamento de ampliação e modernização já foi entregue ao ministério da Integração e prevê um investimento de R$ 2,9 milhões para sua concretização.

Atento as demandas da cidade de Barbalha, Eunício assegurou todo esforço junto ao ministério para que o recurso seja viabilizado. “Barbalha é uma cidade estratégica para o desenvolvimento do Cariri, com destaque em muitas atividades que impulsionam a economia da região. O projeto de reforma vai ampliar ainda mais o potencial de venda do comércio e estimular a visitação ao centro da cidade. É mais emprego e renda para a população local”, disse.

De acordo com Argemiro, o projeto é amplo e moderno, e será a principal obra que o município terá nos próximos anos. “É uma obra grandiosa, moderna (…) é uma das grandes obras do nosso governo e a gente veio pedir o apoio do senador Eunício Oliveira que, incondicionalmente, já garantiu o apoio dele junto ao ministério da Integração. Barbalha terá a obra já edificada no próximo ano”, comemorou.

Quando finalizado, o equipamento terá mais lojas, praça de alimentação, organização de boxes por setores e pavimentação superior. A iniciativa vai ampliar a oferta de pontos de venda para os feirantes que atualmente trabalham nas ruas do centro da cidade.

Publicidade

Leia também