Comissão aprova recursos para programa de inclusão social em Fortaleza

Publicidade

Matéria será analisada pelo plenário em regime de urgência

Alguns projetos e serviços no Ceará tem sido viabilizados através de autorizações de crédito financeiros aprovados pelo Senado Federal. Nesta terça-feira (03), mais uma mensagem foi colocada na pauta da Casa pelo presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE) e referendada pelos senadores da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

A autorização permite a contratação de crédito externo no valor de até R$ 200 milhões entre o município de Fortaleza, o Estado do Ceará, e o Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, cujos recursos serão destinados ao financiamento parcial do “Programa de Fortalecimento da Inclusão Social e Redes de Atenção – PROREDES Fortaleza.

De acordo com Eunício, a matéria será analisada em plenário em regime de urgência, avaliando a qualidade do quórum para aprovação.

Com a autorização pelo senado, como afirmou o relator da mensagem, senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), o recurso vai possibilitar a melhoria das condições de saúde da população e reduzir as condutas de risco dos jovens em situação de vulnerabilidade no Município de Fortaleza. “O Programa PROREDES Fortaleza visa alcançar esse objetivo mediante a consolidação e expansão das redes integradas de serviços de saúde e das redes de inclusão social para a juventude no Município, sendo estruturado no Fortalecimento da Atenção Especializada de Média Complexidade em Saúde; no Desenvolvimento de Políticas Inclusivas para Jovens; e no Acompanhamento e Administração do Programa”, disse Ferraço.

A matéria segue agora para análise do plenário.

Publicidade

Leia também