Por Ronuery Rodrigues/ Agência News Cariri
Os vereadores Deda Jó (PRP), Regilânio, o Lamin (PP) e Francisco de Tindô (PMDB), denunciaram que o prefeito de Abaiara, Afonso Tavares (PT), está usando uma determinação da justiça para se promover junto à população. As informações são do Blog do Farias Junior.
O Chefe do executivo está respondendo determinação do Ministério Público do Trabalho que obriga o pagamento de salários mínimo aos servidores do município. Caso a determinação não seja cumprida a pena será multa diária é de 5 mil reais. O vereador Lamin (PP) denunciou, – “ O prefeito para se autopromover está tentando passar para os funcionários que foi uma promessa de campanha do prefeito, quando na verdade sabemos que foi uma determinação da justiça”, disse.
O parlamentar lembrou que o gestor enviou a câmara um projeto de lei que reajustava os salários dos servidores, o que segundo ele, mostra a falta de interesse do gestor em pagar de fato, salário integral aos funcionários municipais, – “ Se ele tivesse interesse de pagar de livre e espontânea vontade um salário as pessoas, ele tinha colocado um projeto de lei já com um salário mínimo, mas não foi isso que o prefeito fez”, contou Lamin.
Por fim, o vereador disse ainda, que essa conquista os servidores devem à justiça que fez justiça. Uma vez que os salários dos servidores municipais estavam defasados.