Estudante de Direito está desaparecido há 10 dias e família relata quadro de esquizofrenia

Josinei desapareceu em Salvador, no dia 18 de setembro (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Publicidade

Um homem desapareceu depois de sair da faculdade onde estudava em Salvador, no bairro do Garcia, no dia 18 deste mês. Nesta quinta-feira (28), dez dias após o desaparecimento de Josinei dos Santos Cedraz, de 37 anos, a família ainda não tem notícias de onde ele possa estar.

“Recebemos ligações informando o paradeiro dele, mas quando chegamos no local, ele já se deslocou. Nossa esperança é que ele pare algum momento para pedir ajuda. Acreditamos que pelos dias, ele esteja debilitado, com fome e sede, com a barba grande”, disse o irmão, Josivan.

A família registrou a ocorrência na Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP) de Mata de São João, cidade ele mora, que fica a cerca de 56 km da capital.

“Ele tem problema de esquizofrenia desde os 20 anos. Não podia mais dirigir, a gente [família] só permitia que ele fosse para a faculdade se ele aceitasse se tratar. Acreditamos que o medicamento não estava mais fazendo efeito e ele teve um surto”, explica Josivan.

A família conta que no dia 18, segunda-feira, Josinei, que é estudante do 6º semestre de Direito, foi para a faculdade apresentar um seminário. Ele ia assistir às aulas sempre levado por um transporte contratado pela família, mas nesse dia foi para o entroncamento de ônibus sozinho, segundo o irmão.

Colegas da faculdade contaram à família que ele estava desestabilizado e chorava no dia do desaparecimento. De lá, Josinei seguiu para um hotel nas proximidades da rodoviária de Salvador, onde foi visto pela última vez. Lá, ele fez o check-in, mas não chegou a se hospedar.

“Nesse hotel, ele pediu um taxi e saiu. A gente não sabe quem foi o taxista e nem para onde ele foi. Acreditamos que ele esteja nas proximidades de Camaçari ou na [estrada] CIA Aeroporto.

Informações sobre a localização de Josinei podem ser dadas à polícia por meio dos números: (71) 3116-0357 ou (71) 99631-6538.

Fonte: G1

Publicidade

Leia também