Crato: 7 de setembro é marcado por desfiles e manifestação

Publicidade

Por Moises Rolim

O desfile de 7 de setembro no Município do Crato aconteceu hoje pela manhã com a presença de várias autoridades do município e uma ampla participação popular.

Várias escolas do município marcharam na manhã de hoje apresentando diversos temas relacionados a situação atual do país. Alunos levaram vários cartazes que mostravam o momento atual em que vive o Brasil; como corrupção, desigualdade e perda de direitos do povo brasileiro.

Faixas e cartazes mostravam ilustrações quanto os prejuízos da corrupção na vida da sociedade. Alunos gritavam palavras de ordem e outros representavam através da arte e da dança os anseios sociais e culturais do povo brasileiro.

A representatividade política

Após três anos, um gestor público no caso o prefeito, esteve presente em uma solenidade em praça pública na cidade do Crato.

Em suas palavras, o prefeito Zé Ailton Brasil, lamentou por essa ausência do representante legal do município do Crato em momentos como esse e ressaltou a importância do gestor está junto com a sociedade que o elegeu. Para o prefeito Zé Ailton Brasil, Crato já vivenciou diversas fases e diversos momentos sejam eles de vitórias e derrotas, mas que é tempo de construir uma nova história no município mas é impossível realizar esse trabalho se não for no meio da população principalmente nas datas mais importantes e comemorativas da cidade.

Publicidade

Leia também