A Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Alegre, lançou nesta manhã de segunda-feira, 28, o projeto Qualifica APSUS – Ceará. A informação é do secretário de Saúde do Município, Ivo leal.

A abertura do evento contou com participação do prefeito Zé Helder (PMDB), do vice-prefeito Dr. Fabrício Rolim e de sua esposa Dra. Luciana, vereadora pelo PV que representou a Câmara Municipal.

O projeto tem abrangência regional e no seu lançamento contou participação de 225 profissionais de saúde de Várzea Alegre, Cedro e de Lavras da Mangabeira.

A 17ª Coordenadoria Regional de Saúde esteve presente bem como técnicos na área de saúde da Região Metropolitana do Cariri e membros do Conselho Municipal de Saúde.

Segundo Ivo Leal, o objetivo do Qualifica APSUS e reestruturar a atenção primária à saúde em todos os aspectos, buscando especialmente um serviço de saúde mais humanizado e organizar os trabalhos das equipes. “É fundamental para que as pessoas tenham mais acesso à saúde e um serviço qualificado. Hoje é um dia importante que a nossa gente está proporcionando com esse evento, de maneira que pudemos garantir aos profissionais qualificação, para que todos possam desempenhar suas funções e suas responsabilidades dentro das estratégias de saúde das famílias”, disse.

O Qualifica APSUS terá seis oficinas de qualificação com temáticas diferentes e cada oficina gerará atividades de inspeção feitas nas UBSs – Unidades Básicas de Saúde, que modificarão os processos de trabalho.

Nesta terça-feira, 29, haverá outro momento do Qualifica APSUS, na cidade de Icó, que sedia um pólo regional, com os municípios de Orós, Ipaumrim, Umari e Baixio. Várzea Alegre sedia o Polo I e contempla os municípios de Cedro e Lavras da Mangabeira.

Assessoria de Comunicação

COMENTAR