Por Agência News Cariri
As Polícias Civil de Caririaçu e Juazeiro do Norte trabalham em conjunto para a elucidação do assassinato da jovem Sayure Alves Nobre, de 18 anos, morta com um tiro no pescoço na noite do último dia 11 de agosto, naquela cidade.
Cerca de 12 dias após o crime a polícia já prendeu dois acusados de envolvimento no assassinato da garota que estava grávida de três meses e meio.
Por volta das 10h30min desta quarta-feira investigadores da polícia civil chefiados pelo Delegado de Caririaçu, Helder Cassiel, cumpriram mais um mandado de prisão temporária expedido pela justiça e chegaram a Cícero João de Medeiros, apelidado por “Golinha”. Ele foi preso na casa de um amigo no bairro Triângulo, portando um revólver por cujo motivo foi autuado em flagrante pelo Delegado Regional de Polícia Civil de Juazeiro, Juliano Marcula.
A polícia não descarta que ele seja o autor do disparo que matou a juazeirense Sayure a que residia na Rua Vereador Antonio Brás (Bairro Limoeiro). “Golinha” teria sido visto no Fiat Pálio de cor branca juntamente com a vítima e o namorado dela, Jefferson Matteus Aguiar Luciano, de 19 anos, também morador do bairro Triângulo, que foi preso no dia 16 de agosto.
O veículo já tinha sido apreendido e se encontra no pátio da 20ª DRPC. Os dois negam terem matado Sayure, mas a polícia enxerga contradições em seus depoimentos e vão submetê-los a uma acareação. O Delegado Helder Cassiel garante já ter outras provas os incriminando e tudo aponta para o motivo de que Jefferson não queria ser pai. A polícia investiga ainda algo relacionado com um suposto aborto que estaria em curso pelo valor de R$ 400,00.