Homem é preso suspeito de estuprar cinco crianças no Grande Recife

Departamento de Proteção à Criança e ao Adolescente, na Madalena (Foto: Google Street View/Reprodução)

Publicidade

 

Um homem, de 23 anos, foi preso suspeito de estuprar cinco crianças no bairro de Jardim Fragoso, Olinda. De acordo com o gestor do Departamento da Criança e do Adolescente (DPCA), Darlson Macedo, três delas eram irmãs. A polícia ainda investiga a possibilidade de ele ter abusado de uma criança de dois anos. O caso foi apresentado nesta terça-feira (22).
O delegado aponta que o suspeito se aproveitava do fato de ser conhecido entre as crianças para atraí-las para dentro de casa, onde ocorriam os assédios. As vítimas tinham entre seis e dez anos.
“Ele atraia, dava pequenas quantias de dinheiro, colocava filmes com conteúdo pornográfico e abusava delas”, conta o gestor, ao dizer que o perfil do homem é de uma pessoa fria. “É um covarde”, completa.
As cinco vítimas foram ouvidas por profissionais do DPCA. Segundo Darlson Macedo, todas as histórias convergem. “A gente tem um percentual alto de pessoas abusadas por pessoas próximas, por parentes. Os pais devem ficar atentos ao comportamento dos filhos porque as crianças abusadas mudam de comportamento. Precisam estar atentos também onde seus filhos estão, com quem estão e o que estão fazendo”, explica.
O homem pode ter feito, ainda, uma sexta vítima, de apenas dois anos. Como a criança é muito nova, ela não teria condição de expressar o que aconteceu. “Outra criança teria visto que ele colocou a mão dela nele. É possibilidade. Estamos aprofundando as investigações”, conclui.

fonte:G1

Publicidade

Leia também