LOGO-NEWS-CARIRI

Genro do ex-deputado federal Pedro Corrêa é preso em nova fase da Lava Jato em Pernambuco

Carro da PF ficou estacionado na frente de prédio em Piedade, em Jaboatrão dos Guararapes, no Grande Recife, onde mora o genro do ex-deputado (Foto: Marcos Roberto/Reprodução TV Globo)

Publicidade

Polícia Federal em Pernambuco prendeu, na manhã desta quinta-feira (3), o genro do ex-deputado federal Pedro Corrêa, em mais uma fase da Operação Lava Jato. Laudo Aparecido Dalla Costa Ziani foi detido em um prédio localizado no Grande Recife.

Batizada de “Rio 40 graus”, a operação investiga um esquema de corrupção com pagamento de propina e desvio de dinheiro em obras do Rio de Janeiro. O ex-secretário municipal de obras do Rio, na gestão de Eduardo Paes, Alexandre Pinto foi preso por agentes na capital fluminense.

O desmembramento da Lava Jato chegou à prefeitura do Rio de Janeiro por meio de investigações de contratos na gestão de Paes. Os procuradores do Ministério Público Federal têm como base a delação da empreiteira Carioca Engenharia e diz respeito a casos de corrupção, com pagamento de propina e desvio nas obras do corredor de ônibus Transcarioca, que custou R$ 2 bilhões, e da drenagem de córregos da Bacia de Jacarepaguá.

Procurada, a PF em Pernambuco ainda não comentou qual seria a participação de Ziani no esquema criminoso. O genro de Pedro Corrêa foi preso em um prédio localizado na Avenida Bernardo Vieira de Melo, em Piedade, uma das principais vias de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.

Por telefone, Clóvis Corrêa, advogado de Pedro Corrêa, confirmou o parentesco do homem preso pela PF com o ex-deputado. Entretanto, afirmou que não o representa. O G1 segue tentando localizar a defesa de Ziani.

‘Rio 40 graus’

Ao todo, a operação cumpre 10 mandados de prisão, sendo 9 mandados no Rio e um em Pernambuco. Também há um mandado de condução coercitiva em São Paulo. Todos os mandados são expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ªVara Federal Criminal do Rio.

Alexandre Pinto foi preso em casa, em um condomínio da Taquara, na Zona Oeste do Rio. A casa do ex-secretário fica em um condomínio de luxo da região. A polícia também cumpre mandados em um condomínio no Pontal do Recreio, também na Zona Oeste da cidade.

Fonte: G1

Leia também

TV News Cariri

Publicidade

Contatos:

E-mail : nnewscariri@gmail.com

Últimas