Dono de comércio assaltado 51 vezes desabafa: ‘B.Os não servem de nada’

Publicidade

Um posto de combustíveis no Bairro Barroso, em Fortaleza, foi assaltado 51 vezes em menos de dois meses. O ataque mais recente ocorreu na manhã desta quarta-feira (30). Em todos os casos, o proprietário do estabelecimento, o empresário José Amintas, fez Boletim de Ocorrência (B.O) na mesma delegacia, no caso, o 30º Distrito Policial. Porém, nenhuma equipe de segurança visitou o local nesses 60 dias.
No último assalto as câmeras de segurança do posto de combustível flagraram a ação dos bandidos. Quatro homens chegam em um veículo. Dois saem do automóvel e anunciam o assalto. Um deles leva uma moto de um cliente. Em seguida fogem. Um funcionário do posto que prefere não ser identificado disse que eles levaram pouco dinheiro, pois o posto tinha acabado de abrir. “Levaram todo o dinheiro que a gente tinha. Pouco. Pois era bem cedo e o posto tinha acabado de abrir”, afirmou.
O empresário José Amintas disse que trabalhar no posto está difícil. Somente no mês de julho, segundo ele, no pequeno espaço de 15 dias sofreu 40 assaltos. “A prova é que chamamos vocês para fazer uma reportagem e antes de vocês chegarem registramos um assalto. Roubaram uma moto e um carro”, disse.
‘B.Os para quê?’
O empresário providenciou câmeras de segurança no posto no início da semana. Mesmo assim os ataques dos bandidos continuam. O que mais revolta o empresário é o número de B.O’s feitos e a não presença de segurança no local. “Esse posto para você ter uma ideia é isso aqui. Essa quantidade grande de papéis. Só em 15 dias foram 40 assaltos. Para você ver. Em apenas um único dia foram feitos três boletins de ocorrência”, reclama.
“Uma situação crítica, pois não posso fechar o posto de combustível. Se eu tiver que fechar posto, vamos ter que fechar tudo. Uma quantidade de B.O’s só nesta região. Eles dizem e pedem para nós fazermos o boletim de ocorrência para o trabalho de estatística. Pois a estatística não funciona. Não recebi nenhuma visita de ninguém”, desabafa o empresário.

Fonte: G1

Publicidade

Leia também