Romaria ao Pontal do Padre Cícero em Farias Brito tem nova estrutura para subida

Publicidade

Por Agência News Cariri

O Governo Municipal de Farias Brito tem investido no melhoramento da sua infraestrutura física, inclusive para atrair mais visitantes a cidade. Um exemplo são as melhorias conseguidas pelo município em parceria com o Governo do Estado, na pavimentação de 17.000 m² de estrada vicinal que liga a sede até o pontal do Padre Cícero, facilitando o acesso dos turistas e devotos àquele atrativo, que recebe no próximo dia 20 a grande Romaria Pontal do Padre Cícero 2017. Além dessa área, foi pavimentada ainda, a Rua Benjamin José Leite que dá acesso ao Hospital Municipal. O prefeito Municipal José Maria , tem buscado parcerias junto ao governo estadual e federal, com o objetivo de trazer ao município mais investimentos em obras.

Esse ano a Romaria, em sua terceira edição, deve receber cerca de cinco mil fiéis, público que cresce a cada ano, colocando Farias Brito no roteiro das grandes romarias da região. São quatro quilômetros da Igreja matriz, até o Pontal, onde fica localizada um monumento em homenagem ao sacerdote do Nordeste, onde será construído o ‘Farol do Padim’. No local, os devotos participam de Santa Missa celebrada pelo bispo da Diocese de Crato, Dom Gilberto Pastana, concelebrada pelo Padre Adalmiran Vasconcelos, pároco da cidade e padres convidados. Em 2017 a Romaria tem como tema: “No ano Mariano os romeiros testemunham as virtudes
cristãs na comunidade”.

Dom Gilberto Pastana promete subir a pé acompanhando os cerca de 5 mil romeiros da matriz de Nossa Senhora Imaculada Conceição, até o Pontal do Padre Cicero, que fica na Serra do Quincuncá, em Farias Brito.

Padre Adalmiran, pároco da Imaculada Conceição convoca todos os fiéis, devotos de Padre Cicero a participarem desse momento de fé, espiritualidade e oração.

Romeiros e Romeiras das mais diversas cidades da Região do Cariri, todos os dias vinte de cada mês, se reúnem com Padre Adalmiran Vasconcelos no Pontal e participam de Missa em memória ao Padre Cícero.

O percurso da Romaria é dividido em cinco blocos: o primeiro, os 300 anos da Aparição de Nossa Senhora Aparecida; o segundo, as 100 das aparições de Nossa Senhora de Fátima; o terceiro, as aparições de Nossa Senhora de Lourdes e o título Imaculada Conceição; o quarto, a devoção ao Imaculado Coração de Maria nas renovações estimuladas pelo Padre Cícero e por fim, o quinto bloco, a devoção e as Romarias de Nossa Senhora das Dores e Candeias em Juazeiro.

O Pontal do Padre Cícero, é o “Porto Seguro” profetizado pelo próprio sacerdote em 1904. Segundo a história, o “Padrinho Cícero” afirmou que Farias Brito seria o local onde os barcos iriam atracar os navios quando o sertão virasse mar.

3ª Romaria das Comunidades ao Pontal do Padre Cicero
Data: 20 de julho de 2017
Horário: 15h
Local: Pontal do Padre Cicero- Serra do Padre Cicero-Farias Brito
Percurso: 4km

Publicidade

Leia também