Governo de Várzea Alegre retomou obra e já entregou à população UBS do Guarani

Publicidade

A comunidade de Guarani, no distrito de Ibicatu, recebeu nesta manhã a UBS – Unidade Básica de Saúde Helena Alves Bitu, que passou por reforma e ampliação.

O prefeito Zé Helder (PMDB), depois que assumiu seu terceiro mandato, em janeiro de 2017, atendendo a população daquela comunidade, visitou a construção que estava com obras paradas.

Os recursos para esta obra ainda tinham sido conseguidos em 2012, durante a segunda gestão do prefeito. Nos anos seguintes, com a gestão passada, a obra não desenvolveu, sendo retomada no governo atual e já concluída.

A inauguração, realizada nesta manhã, além da presença do Prefeito Zé Helder, contou com a participação do Vice-Prefeito Dr. Fabrício Rolim, do secretário de Saúde, Ivo Leal, do Presidente da Câmara Municipal, Alan Salviano (PMDB), e dos vereadores Cleiton do Bar (PMDB), José Dener (PMDB) e Dra. Luciana (PV), e Pedro Bitu – representante da comunidade, equipe de saúde local e da população.

O prefeito Zé Helder disse que cumprir com o compromisso assumido com a população, especialmente quando esse compromisso é ligado à área de saúde é motivo de alegria. Ele se comprometeu para breve levar àquela unidade de saúde, uma equipe de saúde bucal e mais equipamentos que garantam atendimento de mais qualidade à população local.

UBS do Juremal

No bairro Juremal, uma unidade básica de saúde em construção, enfrenta problemas semelhantes às do prédio ampliado e reformado do Ibicatu, tendo a Prefeitura recebido nesta gestão, a obra inacabada. O prefeito, Zé Helder, assumiu o compromisso de brevemente terminar a obra e entregar aos moradores do bairro. “Além de um serviço de saúde humanizado, teremos nossas unidades básicas de saúde equipadas, para que nossa população seja de fato bem atendida”, disse.

Publicidade

Leia também