Camilo anuncia compra do prédio do Sesi/Crato para a Urca

Publicidade

O Governador do Estado do Ceará anunciou a compra do prédio onde funcionou o SESI, no bairro São Miguel, para a Universidade Regional do Cariri (URCA). Ele destacou as reivindicações realizadas pelo Reitor Patrício Melo, para abrigar no local cursos da Universidade.
A busca de melhor infraestrutura da a instituição tem sido uma das lutas da gestão. A reivindicação junto ao Governo é efetiva desde a gestão anterior da Universidade. O Governo destacou a sua alegria de atender a URCA e afirmou que a negociação para garantir o novo prédio está praticamente concluída para o repasse à instituição.
Há alguns anos a Urca chegou a manter parceria com o SESI, para a realização de jogos no espaço, possibilitando melhores condições de formação para os estudantes do curso de Educação Física. É importante destacar as reivindicações e luta dos professores e estudantes do curso, por melhores acomodações.
O prédio que por décadas abrigou o SESI possui complexo esportivo e salas de aula, com grande estrutura, piscinas olímpicas, quadras esportivas, amplo estacionamento, entre outros espaços que garantirão oferta para o funcionamento de cursos e departamentos da Instituição.
(Assessoria de Imprensa Urca)

Publicidade

Leia também