Várzea Alegre participa de Seminário Internacional sobre políticas para desenvolvimento infantil

Publicidade

A Primeira-dama de Várzea Alegre Sônia Fortaleza, acompanhada dos secretários de Saúde e de Assistência Social, respectivamente Ivo Leal e Laura Alves, participou do Seminário Internacional Mais Infância: Criança é Prioridade.

 

O evento transcorre de 30 a 31 de março, no Centro de Eventos do Ceará, com presença de nomes de referência na área do desenvolvimento infantil.

 

O encontro é uma realização do Governo do Ceará através do Gabinete do Governador e da Secretaria da Educação, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Infantil (Padin), e também do Banco Mundial.

 

Para a Primeira-dama Sônia Fortaleza, Várzea Alegre é uma cidade que vem desenvolvendo um trabalho voltado para o cuidado com as crianças, acompanhando a vida escolar, desenvolvendo atividades com as famílias, buscando proteger e melhorar a qualidade de vida das crianças.

 

Durante a abertura do evento a idealizadora do projeto, a primeira-dama do Estado, Onélia Leite de Santana, acompanhada pelo governador Camilo Santana, explicou que o seminário trata-se de um momento histórico no Ceará, onde se concretiza o compromisso do planejamento estadual com ações voltadas ao desenvolvimento das crianças cearenses, embasadas por pesquisas e estudos.

 

O primeiro momento de explanação no seminário foi a palestra magna ministrada pela pediatra especialista em saúde global e desenvolvimento da criança, Mary Young. Doutora em Medicina, ela é atual diretora do Centro de Desenvolvimento Infantil da Fundação de Pesquisa de Desenvolvimento da China e conselheira sênior do Centro de Desenvolvimento da Criança da Universidade de Harvard.

 

Nos dois dias de evento serão expostas iniciativas de sucesso da infância realizadas no Chile e no Peru, além de contar com a presença de nomes de referência na área como palestrantes das Universidades de Harvard, de Rice, ambas nos EUA, de São Paulo (USP), de Brasília (UNB), da Federal do Ceará (UFC), e de instituições ligadas à infância.

 

O evento conta ainda com a parceria das prefeituras municipais, do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV), da Universidade Federal do Ceará (UFC), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), do Instituto da Infância (Ifan), Prefeitura de Fortaleza, da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) e da Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Ceará (APDMCE).

Assessoria de Comunicação

Reportagem: Marco Filho

Foto: Divulgação

E-mail: imprensa@varzeaalegre.ce.gov.br

Publicidade

Leia também