LOGO-NEWS-CARIRI

Várzea Alegre – Dia Mundial da Saúde

Publicidade

Várzea Alegre se mobiliza contra as arboviroses e equipe do CAIS faz caminhada

O Governo de Várzea Alegre vem realizando amplo trabalho de combate as arboviroses. A Secretaria de Saúde de Várzea Alegre, com a equipe do Centro de Atenção Integrado ao Saúde da Família – CAIS, realizou nesta manhã de sexta-feira, 07, uma caminhada pelas ruas da cidade.

A equipe do Saúde da Família da área destaca que o objetivo da caminhada é mobilizar a sociedade civil para combater o aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Unindo a comunidade

O prefeito Zé Helder (PMDB) informou que neste mês de abril será realizada uma campanha envolvendo as secretarias do governo, entidades e iniciativa privada para conscientizar a população sobre os perigos das arboviroses.

Segundo Zé Helder, há, por parte das autoridades de saúde do Estado, uma preocupação com os casos de chikungunya que podem superar a incidência de casos de dengue e zika neste ano. ‘‘Nossas equipes de saúde e todos nós do Governo Municipal, bem como o povo varzealegrense, vamos lutar contra as arboviroses, combatendo o mosquito aedes aegypti. Nós não podemos perder essa luta’’, disse.

Investimento em tecnologia

A Prefeitura de Várzea Alegre está investindo em tecnologia para lutar contra as arboviroses. O prefeito Zé Helder decidiu com sua equipe de governo adquirir o drone projetado pelos alunos Pedro Vitor Ferreira Máximo e Vinícius Cardoso Viração, estudantes do 3º ano do curso de eletrotécnica da Escola Estadual de Educação Profissional Dr. José Iran Costa.

No final do mês de março, o prefeito Zé Helder e o vice-prefeito, Dr. Fabrício Rolim estiveram na escola com a coordenadora de Vigilância em Saúde, Dra. Lúcia Sousa e a equipe de Endemias para apresentar o drone e ouvir dos idealizadores do projeto como o equipamento ajudará na campanha de combate ao aedes aegypti.

O drone é aparelhado com uma câmera com abertura de 170 graus, tem alta resolução e pode ainda levar o material de combate ao mosquito para ser aplicado nos pontos de focos de larvas.

Segundo Zé Helder, o drone vai facilitar o acesso a locais fechados e que representam dificuldades para combater o aedes aegypti.

Sem casos

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado em 24 de março pela Secretaria de Saúde do estado do Ceará, Várzea Alegre fechou o primeiro trimestre do ano de 2017 sem registros de casos de dengue, chikungunya e zika.

Assessoria de Comunicação
Reportagem: Marco Filho
Foto: Augusto César
E-mail: imprensa@varzeaalegre.ce.gov.br

Leia também

TV News Cariri

Publicidade

Contatos:

E-mail : nnewscariri@gmail.com

Últimas