Prefeito Zé Ailton participa de encontro com o Secretário Idilvan Alencar e com profissionais do Educação em Crato

Publicidade

O prefeito do Crato Zé Ailton Brasil participou ontem de encontro com o Secretário de Educação do Estado Idilvan Alencar e Diretores, Coordenadores Pedagógicos e Professores na da rede municipal. Na ocasião o Secretário proferiu palestra com o tema “O papel da Gestão Escolar no processo de aprendizagem”.

O evento realizado pela Prefeitura Municipal do Crato por meio da Secretaria Municipal de Educação aconteceu no auditório da Escola Estadual de Educação Profissional Maria Violeta Arraes de Alencar Gervaiseau e contou com a participação da secretária da pasta Otonite Cortez, o secretário de cultura Wilton Dedê, diretoras da CREDE e profissionais das escolas da rede municipal cratense em uma esclarecedora conversa sobre gestão escolar e aprendizagem.

A abertura do evento contou com apresentações culturais de dança, música e encenação teatral.

A Professora Otonite destacou a importância desse momento para o crescimento da educação do município. “Essa é mais uma etapa da jornada pedagógica que iremos desenvolver ao longo do ano com o objetivo de acompanhar o crescimento dos índices educacionais do nosso alunado”. Afirma. O secretário de educação do Estado, Idilvan Alencar fez uma relevante explanação acerca dos métodos eficientes para que as escolas do município elevem o desempenho dos alunos. Ele destaca que planejamento, acompanhamento e foco são estratégias de sucesso para a correta execução das atividades de ensino.

O Chefe do executivo cratense ressaltou a importância da parceria do Estado e Município nesse processo e reafirmou, para a classe dos professores, o seu compromisso na busca de melhorar a qualidade e o crescimento da educação do Crato.

Publicidade

Leia também