Juazeiro do Norte – Início das aulas na rede municipal acontece em clima de tranquilidade

Publicidade

 Após um processo que exigiu grandes esforços por parte da Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte (SEDUC) para a conclusão do ano letivo 2016, que teve considerável atraso devido as sucessivas greves na rede municipal de ensino, as aulas de 2017 tiveram início nesta segunda-feira, 03, em todas as 95 escolas, tanto na zona urbana como na Zona Rural.

Para garantir o pleno funcionamento das unidades já a partir desse primeiro dia de aula, a SEDUC trabalhou em regime intensivo neste final de semana na lotação dos professores temporários aprovados no processo seletivo simplificado, realizado no mês de março. Além disso, as equipes responsáveis pela distribuição da merenda escolar, também trabalharam durante o sábado e o domingo e concluem os trabalhos nesta terça-feira.

A Escola de Ensino Fundamental Leão Sampaio, recepcionou os 335 alunos matriculados para este ano. A unidade, que funciona em tempo integral, é uma das mais procuradas pelos pais em toda a rede devido aos bons índices que ela vem alcançando nas avaliações do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE).

Jamile Micaele Ferreira, mãe de uma aluna novata da primeira série, disse que não mediu esforços para que sua filha estude nessa que é considera a melhor escola de Juazeiro do Norte. “Espero que essa nova Prefeitura traga muitas melhorias, principalmente para a Educação. Tomara que aconteçam coisas boas dessa vez. Dessa escola só espero coisa boa, pois aqui é ótimo. É uma escola muito procurada”, comenta a mãe.

A Secretária Maria Loureto de Lima, já no período da manhã, visitou várias unidades escolares. Na Leão Sampaio, ela deu boas-vindas à nova diretora, Socorro Rocha, e reforçou, junto aos funcionários, que a união de todos em prol do crescimento da Educação é o que vai fazer com que a cidade de Juazeiro do Norte alcance patamares positivos em qualidade de ensino, deixando de figurar como o Município que possui a pior Educação do Ceará. “Os gestores terão autonomia, mas lembro sempre que a direção é da Secretaria de Educação, que faz os planejamentos”, comenta a Secretária. Ela disse também que “uma boa gestão se faz sem omissões para que os problemas não cresçam além do necessário”, ressaltando a importância da Secretaria estar sempre em consonância com o que acontece nas Escolas.

A nova diretora da Escola, Socorro Rocha, disse à nova equipe que o seu trabalho de Gestão deverá ser pautado no fortalecimento da relação escola-família e no estabelecimento e cumprimento de metas.

A escola Leão Sampaio conta atualmente com 335 alunos matriculados da primeira à quinta série do ensino Fundamental 1 e fica localizada na rua Dr. Floro, 517, bairro Centro.

Publicidade

Leia também