LOGO-NEWS-CARIRI

CEDRO SE PREPARA PARA III ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO

Publicidade

De 14 a 16 de abril, o espetáculo feito por artistas locais percorre as principais ruas do município, tem direção geral de Ertim Morais e é uma realização da Paróquia São João Batista, em conjunto com a Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP). Apoio, Prefeitura de Cedro e sociedade civil.

Os preparativos do espetáculo vêm acontecendo há meses, no antigo galpão da Cooperativa Agrícola e Industrial de Cedro (COCEDRO). Lá, uma equipe de voluntários trabalha diariamente na confecção e ajustes dos figurinos. Estima-se que cerca de 130 pessoas participem da encenação, entre atores, figurantes e equipe de produção, para um público estimado de 3.000 pessoas.

Para o padre Ademar Alves, a peça tem se tornado um momento de reflexão para os católicos em torno da vida de Jesus. “Estaremos percorrendo as ruas de Cedro para mostrar que o Mestre ressuscitou, que vive em nossos corações”, explica. Ele destaca a crescente participação da juventude, desde a primeira edição. “Impressiona o empenho e o desejo dos jovens em fazer parte do evento. O número deles tem aumentado com o decorrer dos anos”. E deixa uma mensagem. “O evento passa e o amor de Deus permanece nos corações de cada um”.

ITINERÁRIO E LOUVOR

O espetáculo da sexta-feira, 14 de abril, começa às 17 horas, logo após a missa, na Igreja da Matriz. O cortejo sairá da Igreja Matriz e seguirá em direção à Estação Ferroviária – prédio da Rede Ferroviária Federal (RFFSA). O final é no Morro do Mirante, onde acontecem as cenas da crucificação.

No domingo, 16 de abril, acontecerá a missa e a ressurreição de Jesus Cristo na Igreja Matriz, às 19 horas; em seguida haverá o Louvor.

caririeisso

Leia também

TV News Cariri

Publicidade

D11A263B-75AC-4AE9-BD5D-7AF9BC13F183
9FCD55DA-241A-4142-B7BD-393AC64E7B57

Contatos:

E-mail : nnewscariri@gmail.com

Últimas