“Rosto bonito abre portas, mas não sustenta carreira”, diz Rodrigo Simas

Publicidade

Uma das principais revelações da nova geração de atores do Brasil, o carioca de 25 anos conta como foi viver em uma tribo indígena para se preparar para a nova novela das 18h, “Novo Mundo”. Nesta entrevista exclusiva, ele diz ainda como é integrar uma família de irmãos famosos

Filho do capoeirista Beto Simas e irmão dos atores Bruno Gissoni e Felipe Simas, Rodrigo Simas conquistou seu espaço na TV ao integrar grandes novelas da Globo, como “Malhação”, “Fina Estampa” e “Além do Horizonte”. Porém, desde que estreou na telinha, em 2009, o carioca, então com 17 anos, também atraiu uma legião de fãs e admiradores não só pelo seu talento. A aparência de galã lhe rendeu um sucesso extra, apesar de ele não se gabar do título. “Rótulos limitam. Minha busca é por desafios, bons personagens. Rosto bonito abre portas, mas não sustenta carreira”, advertiu à Marie Claire.

Adepto da capoeira, o corpo malhado com músculos bem torneados são motivo de muitos elogios ao ator. “Brinco que ginguei antes de andar. Jogo capoeira desde sempre pelo fato de meu pai ser mestre. Este é um exercício forte que complementa minhas atividades físicas. Me ensinou ainda a ter disciplina, foco e determinação”, afirmou ele, que também pratica corrida, musculação, natação e, às vezes, crossfit.

E a melhor das notícias é que toda essa boa forma poderá ser conferida na nova novela das 18h, “Novo Mundo”. Na trama, Rodrigo viverá um índio nascido no Brasil e criado na Europa pela família de Anna Millman, personagem de Isabelle Drummond. Para o papel de Piatã, ele visitou uma tribo no Pará.

“Tive a oportunidade de viajar para a chamada Parkateje, em Bom Jesus do Tocantins. Lá, vivenciei durante quatro dias os hábitos da aldeia e pratiquei atividades como arco e flecha”, contou.

No pouco tempo em que esteve na tribo pode notar também algumas diferenças importantes em relação à vida na cidade grande. “O que mais me marcou foi a liberdade que as crianças têm”.

Tio de dois, Rodrigo conseguiu observar bem esta característica por conviver com os sobrinhos, Joaquim e Maria, de Felipe Simas. Em breve, Madalena, fruto do relacionamento entre Bruno Gissoni e Yanna Lavigne, chega para reforçar o time. A presença dos pequenos, contudo, não foi suficiente para despertar o desejo de se tornar pai. “Sou muito novo, mas também sou um tio feliz. Por enquanto está sendo muito bom assim”.

Desde que Yanna descobriu estar grávida de Gissoni, surgiram boatos de traição por parte do ator, colocando os Simas sob a mira dos paparazzi. Ao ser perguntado sobre como é viver em uma família formada por pessoas públicas, Rodrigo, conhecido por ter uma vida discreta fora das telas, respondeu dizendo que em nada são diferentes das outras pessoas.

“A fama não nos torna diferentes. Somos uma família normal, igual a todas. Os contratempos comuns existem”, afirmou. “Minha preocupação é com a minha carreira”, concluiu.

Publicidade

Leia também