Prefeitura de Juazeiro do Norte realiza melhoramento em ciclofaixas da cidade

Publicidade

A Prefeitura de Juazeiro do Norte vem investindo significativamente em mobilidade urbana. Além das obras de drenagem, recapeamento e tapa-buraco que estão acontecendo em toda a cidade, a Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA) está realizando também algumas modificações em toda a ciclofaixa da Avenida Aílton Gomes, tudo com a finalidade de aprimorar e deixá-la visualmente mais atraente.

No local está acontecendo o melhoramento do canteiro central, onde está localizada a ciclofaixa do município. O uso da bike, como é conhecida no popular, vem aumentando consideravelmente no Brasil. De acordo com o site “pedal.com.br”, em uma pesquisa feita em abril de 2016, a cada dia que passa, o número de pessoas que utilizam a bicicleta como meio de transporte não para de crescer, principalmente nos grandes centros urbanos.

Em Juazeiro do Norte podemos observar no dia-a-dia que não é diferente. Cada vez mais pessoas aderem ao transporte, seja por lazer, esporte ou meio de transporte, e nada mais justo do que ofertar a dignidade de desfrutar de um espaço atraente e pensado com exclusividade aos ciclistas.

Quanto à sinalização, o Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAM) confirma que está sendo feita toda a indicação horizontal (pinturas) e vertical (placas), que será colocada em breve. Outros pontos da cidade também estão recebendo a nova sinalização, como o cruzamento da Avenida Castelo Branco com a Aílton Gomes e na Avenida Beata Maria de Araújo.

Publicidade

Leia também