Prefeito Arnon Bezerra assina termo de filiação das Cidades Inteligentes e Humanas

Publicidade

O Prefeito Municipal de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, assinou o termo de filiação de Juazeiro do Norte à Rede de Cidades Inteligentes e Humanas, acompanhado pelo representante da Universidade Federal do Cariri – UFCA, Marcelo Oliveira Santiago. A assinatura aconteceu durante reunião realizada na Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, onde funciona a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação – SEDECI, na tarde de ontem.

O Município juazeirense é o terceiro do Estado a se filiar ao Programa, porém Sobral e Icapuí, que são associadas, não desenvolveram o projeto. O intuito da Prefeitura, através da SEDECI, é tornar Juazeiro do Norte um exemplo para os outros Municípios, pois além de ter o desejo de desenvolvê-lo com excelência, será catalisadora das Cidades Inteligentes do Ceará.

Durante a reunião, o líder do Poder Executivo parabenizou a iniciativa, e ressaltou que a Prefeitura está disposta a levar o projeto a frente, buscando oportunidades para engrandecê-lo e torná-lo realidade.

A Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas foi criada em 2013, e reúne secretários e dirigentes municipais de ciência, tecnologia e inovação, bem como secretários municipais de desenvolvimento econômico. As Cidades Inteligentes e Humanas devem estar sempre voltadas à utilização correta dos recursos naturais, e em busca da sustentabilidade, aliados à tecnologia de ponta, colocando o cidadão em primeiro lugar, num processo co criativo e inovador, além de dar apoio institucional para o desenvolvimento de projetos e divulgar boas práticas relacionadas ao tema.

Publicidade

Leia também