PM recaptura 11 internos que tinham fugido durante tumulto em unidade da Funase na Zona da Mata de PE

Publicidade

A Polícia Militar recapturou os 11 internos que tinham fugido durante um tumulto no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Vitória de Santo Antão, unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) localizada na Zona da Mata Sul de Pernambuco. A fuga ocorreu durante uma confusão na tarde desta segunda-feira (20).

Durante o tumulto, um adolescente ficou ferido, mas passa bem, segundo a assessoria de imprensa da Funase. “Ele foi levado para o Hospital João Murilo de Oliveira, em Vitória de Santo Antão, de onde já recebeu alta médica”, informa a nota da Funase enviada para a imprensa.

O caso será investigado pela Polícia Civil após um Boletim de Ocorrência ter sido registrado na delegacia do município. O tumulto e a fuga também serão apurados pela Funase, que informou que abrirá uma sindicância através de sua Corregedoria.

Rebelião

Uma rebelião na Case Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, na noite do domingo (19) deixou um adolescente de 17 anos morto. De acordo com a Funase, dez jovens suspeitos de envolvimento direto na morte da vítima foram identificados por meio das imagens das câmeras de circuito interno da unidade e encaminhados ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Dois deles eram maiores de idade e foram levados para o Centro de Observação e Triagem Everardo Luna (Cotel).

Os oito adolescentes internos seguiram para a Unidade de Atendimento Inicial (Uniai). A Funase informou também que, por meio de sua Corregedoria, abriu uma sindicância para apurar as causas e possíveis responsabilidades do motim, durante o qual internos chegaram a colocar fogo em colchões, mas o incêndio foi controlado por uma equipe do Corpo de Bombeiros. O Batalhão de Choque da Polícia Militar foi acionado e controlou a rebelião. Não houv

g1

Publicidade

Leia também