Uma menina de três anos fugiu de uma escola particular, andou por mais de 200 metros sozinha, em plena rua, sem chamar a atenção de professores ou funcionários e foi levada de volta por uma transeunte. O caso, que ocorreu há uma semana, está sendo investigado pela Delegacia da Mulher de Cruzeiro, interior de São Paulo.
A falta da criança só foi percebida por funcionários quando a mãe dela foi buscá-la, no fim da tarde. Dez minutos depois, enquanto era procurada no interior da Escola Educarte, a menina chegou com a funcionária de um cartório que reconheceu o uniforme da escola ao encontrá-la vagando sozinha, conforme detalhou o G1.
A menina foi transferida para outra escola no dia seguinte. A advogada da família, Thais Cardoso, informou que os pais da criança continuam abalados e que a creche não detalhou como a criança fugiu.
Titular do caso na Delegacia da Mulher, Nadir May já está analisando vídeos de segurança de lojas e pontos comerciais do entorno. Caso seja comprovada a fuga, as penalidades cabíveis serão tomadas. Ao G1, a Educarte admitiu a falha e informou que aumentou a segurança . “Lamentamos profundamente o ocorrido e pedimos, mais uma vez, desculpas formais à família da aluna”, diz nota.
noticiasaominuto