Gabriel Jesus e Pep Guardiola – ao lado de David Silva – foram indicados para os prêmios de melhor jogador e treinador do mês de fevereiro na Premier League. O brasileiro foi lembrado mesmo com apenas três partidas como titular pelo Manchester City na competição. Mas as indicações não sensibilizam o técnico espanhol, que sequer sabia da sua presença e de seus jogadores na eleição.
– Eu entendo o negócio, mas, com todo respeito, ser o jogador do mês, o técnico do mês, acredite, que diferença faz? Para mim não importa. Gabriel vai nos ajudar e, claro, o momento que ele joga, nos ajuda muito. Isso é o que vemos como técnico. Isso é o time. Sucesso é o nosso sucesso. Erros são os nossos erros – afirmou o treinador.
O atacante brasileiro se machucou na vitória por 2 a 0 do Manchester City sobre o Bournemouth. Ele fraturou o quinto metatarso do pé direito, e o clube inglês espera tê-lo de volta até o fim da temporada.
Com um jogo a menos que os demais, os Citizens têm 52 pontos e estão na terceira posição, 11 pontos atrás do líder Chelsea. Neste domingo, a equipe de Pep Guardiola enfrenta o Sunderland fora de casa, às 13h (de Brasília). A partida terá acompanhamento em Tempo Real pelo GloboEsporte.com.