LOGO-NEWS-CARIRI

Eunício participa da 46ª Reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social

Publicidade

O PRESIDENTE DO SENADO, EUNÍCIO OLIVEIRA (PMDB-CE), PARTICIPOU DA 46ª REUNIÃO DO CONSELHO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL (CDES), REALIZADA NA MANHÃ DESTA TERÇA-FEIRA (7), NO PALÁCIO DO PLANALTO.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, MICHEL TEMER, COMANDOU O ENCONTRO QUE TRATOU DE INICIATIVAS DO GOVERNO FEDERAL PARA RETOMAR O CRESCIMENTO ECONÔMICO DO PAÍS. TEMER DEFENDEU QUE É IMPORTANTE FORTALECER O DIÁLOGO COM A POPULAÇÃO.

“A REFORMA DA PREVIDÊNCIA VAI LEVAR EM CONTA OS INTERESSES DO PAÍS. É PRECISO MUDAR E É URGENTE. TUDO ISSO É PARA PRESERVAR OS MAIS CARENTES”, DISSE TEMER. “ESTAMOS PREOCUPADOS TAMBÉM COM AQUELES QUE RECEBEM PENSÃO HOJE E NO FUTURO”.

AO FINAL DA 46ª REUNIÃO DO CDES O PRESIDENTE DO SENADO, EUNÍCIO OLIVEIRA, CLASSIFICOU O ENCONTRO COMO “MUITO PROVEITOSO”.

“DURANTE O CHAMADO ‘CONSELHÃO DA REPÚBLICA’, TANTO O MINISTRO DA FAZENDA, HENRIQUE MEIRELLES, QUANTO O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, MICHEL TEMER, FIZERAM UMA BELÍSSIMA EXPLANAÇÃO E APRESENTARAM MAIS DE 20 PROPOSTAS E PERSPECTIVAS PARA AQUECER A ECONOMIA BRASILEIRA EM VÁRIAS ÁREAS: SAÚDE, EDUCAÇÃO, INFRAESTRUTURA, DESBUROCRATIZAÇÃO, ALÉM DE SUGESTÕES PARA ALAVANCAR A ECONOMIA E GERAR MAIS EMPREGOS”, DESTACOU EUNÍCIO.

O PRESIDENTE EUNÍCIO REAFIRMOU O COMPROMISSO DO SENADO DE ESTAR À DISPOSIÇÃO PARA DISCUTIR PROPOSTAS QUE INCENTIVEM A DESBUROCRATIZAÇÃO E O CRESCIMENTO DO PAÍS, CHAMANDO OS ESTADOS, POR MEIO DOS GOVERNADORES, PARA DEBATER A QUESTÃO TRIBUTÁRIA E SOBRETUDO O ICMS. “POR EXEMPLO, INSTITUIR ALÍQUOTAS MENORES, QUE AUMENTEM A BASE DE ARRECADAÇÃO E REDUZAM A SONEGAÇÃO, PODE SER UM CAMINHO”, SUGERIU.
Fonte: Presidência do Senado.

Leia também

TV News Cariri

Publicidade

FFC272FC-CA03-4A94-A7A0-38967487BE92
3FB15E2F-83D2-4049-A223-93DA1E6E9C5B

Contatos:

E-mail : nnewscariri@gmail.com

Últimas