Centro de Controle de Zoonoses realiza palestras sobre posse responsável

Publicidade

O Centro de Controle de Zoonoses de Juazeiro do Norte deu início neste mês de março a um projeto que tem como objetivo conscientizar a população quanto a posse responsável de animais, abordando temas como vacinação, higienização, alimentação, proteção e bem-estar animal, reduzindo assim o número de abandono de animais.

O projeto será permanente e os momentos acontecem nas tardes de quarta-feira, dia em que o centro disponibiliza o veterinário para consultar os animais da população. Antes do início das consultas, a equipe do CCZ reúne os usuários do serviço no auditório e abordam o tema previamente programado. Durante este mês, o tema abordado está sendo a vacinação.

Segundo a coordenadora do Centro, Roselene Rodrigues, “a ideia é levar informação com relação à imunização, porque muita gente acha que só a vacina antirrábica que é importante para o animal, mas tem muitas outras doenças que acometem os animais, como as viroses, e que as pessoas podem procurar um veterinário, porque às vezes as pessoas têm como comprar a vacina, mas não o fazem por falta de informação”.

O Centro também recebe denúncias de maus tratos com animais, e pretende trabalhar isso através da conscientização. De acordo com Roselene, também será programado palestras com tutores de animais de tração, com o intuito de diminuir esses casos.

O trabalho de conscientização sobre posse responsável está apenas no início e outras ações deverão ser programadas. Para informações sobre vacinação, denúncias sobre animais de tração soltos nas vias públicas municipais ou outros serviços do Centro de Controle de Zoonoses, basta ligar no (88) 98874-3145.

Publicidade

Leia também