Projeto ‘OAB Itinerante’ circula por cidades do interior do Ceará

Publicidade

A OAB Ceará iniciou o Projeto OAB Itinerante, iniciativa que consiste em visitar 15 municípios do interior do estado onde há subseccionais da Ordem, a fim de “ouvir a advocacia, fortalecer os laços de interiorização, promover maior interação  e pensar iniciativas com foco nas populações das regiões”.

A primeira subsecção a ser visita foi a de Inhamuns, em Tauá. A advocacia se reuniu no mesmo dia em Crateús e segue até o dia 9 pelas demais subseccionais já agendadas, quando serão definidas as demais regiões a serem visitadas.

Na pauta dos encontros, a OAB Itinerante trata temas pertinentes à classe como estrutura, necessidades de cada subsecção, mas também irá analisar como as comissões estão atuando em prol da advocacia e, sobretudo, da sociedade.

“A intenção é nos aproximar cada vez mais das subseccionais. Vamos ouvir de perto todas as sugestões e críticas. Nosso objetivo é dialogar ainda mais com a advocacia do interior do estado”, destaca o presidente Marcelo Mota.

De acordo com Marcelo Mota, a OAB Itinerante resultará em um planejamento estratégico das ações deste ano com todas as subseccionais. Ressalte-se que, recentemente, foi realizado, pela primeira vez na história da OAB Ceará, o orçamento participativo, ocasião em que a classe foi convidada a debater o orçamento de 2017.

g1

Publicidade

Leia também