Prefeitura estima que 330 mil pessoas participaram do Corso 2017

Publicidade

A Prefeitura de Teresina afirmou neste domingo (19) que pelo menos 330 mil pessoas acompanharam o Corso 2017 na avenida Raul Lopes. A estimativa é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec). A Polícia Militar não realizou contagem oficial este ano.

“O povo foi com a fantasia da alegria e tranquilidade e, segundo a Semdec, foram 330 mil pessoas na avenida”, disse Marlon Rodner, da Comissão Organizadora do Carnaval de Teresina.

A Semdec calcula que houve um aumento de 10% no número de foliões a pé. Em 2015 estiveram na passarela do Corso 250 mil foliões, com base em informações fornecidas pela Polícia Militar, e em 2016 esse número alcançou 300 mil. “Fazemos um balanço positivo. Foi o Corso mais tranquilo dos últimos anos. Acontecem pequenas confusões por conta do tamanho da festa e da bebida, mas o saldo foi bastante positivo”, comemora Marlon.

Segundo ele, o sentimento de dever cumprindo é maior após o boato espalhado nas redes sociais de que o corso não aconteceria este ano em virtude da baixa procura para inscrição de caminhões.

“Começaram a dizer que o corso não ia acontecer, mas a população que quer ficar no chão foi. A população mais uma vez apoia o corso, a maior festa de Teresina”, conta.

O representante da comissão avalia que ainda é cedo para discutir mudanças para 2018, mas por conta do crescimento do público que vai a pé, a prefeitura vai continuar a investir em atrações musicais.

“Este ano levamos o bandão fazendo a abertura, mas temos que trabalhar com atrações complementando o corso”, afirmou.

Hérlon Moraes
herlonmoraes@cidadeverde.com

cidadeverde

Publicidade

Leia também