Prefeito Arnon Bezerra visita SAMU e reafirma parceria com Secretaria de Saúde do Estado

Publicidade

O Prefeito Municipal de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, junto com a Secretária de Saúde, Nizete Tavares, e o Chefe de Gabinete, Nildo Rodrigues, estiveram na sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, do Município, para alinhamento do Termo de Pactuação entre o Município e a Secretaria de Saúde do Estado – SESA.

O Termo já foi assinado na gestão passada, porém com a mudança no Poder Executivo, se fazia necessária uma reunião em que a direção da Unidade pudesse apresentar as demandas. A visita contou ainda com uma avaliação básica da estrutura da sede.

Apesar do serviço ser mantido com recursos estaduais, é importante que o Município esteja coparticipando, disponibilizando a atenção necessária, e as condições estruturais para que o trabalho continue sendo desenvolvido de acordo com os protocolos e exigências que fazem com que o serviço seja eficaz.

A reunião foi convocada pela coordenadora do SAMU, Luciana Gouveia. Ela declarou que foi “uma visita próspera, muito produtiva, mas acima de tudo foi uma visita técnica”, explica.

Publicidade

Leia também