Ouvidoria e Controladoria de Juazeiro do Norte realiza visitas às secretarias

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A Ouvidoria e Controladoria Geral do Município está passando por um processo de reestruturação, mas a secretaria continua recebendo demandas dos cidadãos do Município. Sob a supervisão da Advogada, Maria Eliza Fernandes de Lavor, a pasta é de grande importância para garantir a padronização dos procedimentos realizados.

Segundo a Secretária Maria Eliza, neste primeiro momento a metodologia inicial adotada pela Controladoria Geral do Município, consiste de visitas aos órgãos integrantes do sistema de controle interno, com o intuito de apresentar proposta de trabalho da Controladoria e Ouvidoria a todos os agentes políticos, conscientizando da importância do nosso trabalho, em todas as unidades administrativas. “Já visitamos a Secretaria de Saúde, e pretendemos dar continuidade ao cronograma de visitas nessa semana”, afirma.

Foram identificados pela Ouvidoria, diversos procedimentos de auditoria iniciados em 2015 e 2016 e que não foram finalizados. Eles também serão tratados como prioridade. De forma autônoma, transparente e imparcial, a Ouvidoria recebe demandas vindas de diversos setores, e em seguida busca-se “realizar uma série de procedimentos internos, com o objetivo de colher todas as informações necessárias para construção de uma resposta eficaz para o cidadão, e assim trabalhamos com o prazo de cinco dias úteis para dar resposta, podendo ser prorrogada mediante justificativa”, explica a Secretária.

Para os cidadãos que desejem recorrer a Ouvidoria ou Controladoria do Município, há duas maneiras: através do site institucional da Prefeitura Municipal (www.juazeiro.ce.gov.br); ou através do telefone do órgão (88)3571-5208.

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