Um crime de morte por arma branca vitimou na manhã desta ultima terça-feira (07), uma mulher de 70 anos de idade na zona rural do município de Missão Velha. A aposentada Maria Luzanira de Souza, a “Dona Luza” como era mais conhecida a vítima, foi agredida na cabeça à golpes de machado desferidos pelo seu companheiro, Cícero Silvestre da Silva, 53 anos que foi preso em flagrante pela equipe policial militar Sargento Paulo, Cabo Jaídy e Soldado Renê.

Cícero Silvestre da Silva, 53 anos acusado de matar a companheira a golpes de machado em Missão Velha
Cícero Silvestre da Silva, 53 anos acusado de matar a companheira a golpes de machado em Missão Velha
A ação criminosa ocorreu por volta das 09h20min, na residência do casal no Sítio Saco, por motivo ainda desconhecido, diz a polícia militar. Dona Luza ainda chegou a ser socorrida por populares para o Hospital Santo Antônio de Barbalha, mas veio a óbito no início da tarde.

Após sua prisão Cícero foi apresentado a autoridade policial, na delegacia municipal de Polícia Civil de Missão Velha, que determinação a autuação do mesmo com base no artigo 121 do Código penal Brasileiro, natureza Homicídio doloso. Em seguida, ele foi encaminhado a cadeia público local onde ficou a disposição da justiça.

A morte foi comunicada ao Núcleo de Ciências Forense Regional do Cariri que deslocou uma equipe do rabecão para o hospital onde a vítima faleceu para fez o traslado do corpo para ser necropsiado e posteriormente liberado para sepultamento.

COMENTAR