Juazeiro do Norte – Prefeito Arnon Bezerra encaminha diversos projetos e garante parceria do Governo do Estado

Publicidade

Em 50 dias de Governo, o Prefeito Arnon Bezerra apresenta projetos e sensibiliza o Estado em diversas parcerias, pelo desenvolvimento de Juazeiro do Norte

O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, em agenda que manteve com o Governador do Estado, Camilo Santana, firmou parceria para dar andamento a projetos importantes no Município, incluindo a reestruturação do Parque Ecológico das Timbaúbas, Estádio Romeirão, com projetos em andamento para serem licitados, além do Centro Multiuso (Centro de Apoio ao Romeiro), onde irá funcionar o Centro Administrativo da Prefeitura de Juazeiro do Norte, e reformas dos três principais mercados da cidade.

O Chefe do Executivo ainda destacou a conquista do projeto do Teleférico para o Município, como atualmente existe em metrópoles do País, a exemplo do Rio de Juazeiro, e grandes cidades do mundo. Para ele, esse projeto, que em breve estará sendo licitado, vem agregar ao turismo local, ampliando opções para este relevante segmento.

Segundo o Prefeito, que esteve acompanhando o Governador nas visitas aos equipamentos na cidade, Camilo Santana se mostrou sensível a todos os projetos, e destacou, acima de tudo, a importância na qualidade de vida da população e qualificação do turismo em Juazeiro do Norte e no Cariri. Ele disse que no caso do Parque Ecológico das Timbaúbas, o projeto estará sendo realizado com o acompanhamento da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Serviços Públicos (SEMACE), que tem à frente o Secretário Luiz Ivan Bezerra. A meta é oferecer melhores condições ao espaço, ampliando o receptivo à população, com mais estrutura.

Reestruturação dos Mercados Públicos – Na última quinta-feira, o Prefeito Arnon Bezerra esteve no Mercado Central de Juazeiro do Norte, onde almoçou com o Governador Camilo Santana. Na ocasião, ele destacou a necessidade de melhoria daquele espaço e a da parceria para investimento num dos espaços importantes presentes no Centro comercial. Além dele, o Mercado José Teófilo Machado (Senhora Santana) e o Mercado do Pirajá. “No caso dos mercados, não serão imediatos, mas estarão dentro de uma sequência de projetos que vamos acompanhar”, afirma o prefeito.

Centro administrativo de Juazeiro do Norte – Em visita ao Centro de Apoio ao Romeiro com o Governador, o Prefeito Arnon Bezerra destacou a mudança administração municipal para o prédio do Centro Multiuso, local com uma ampla estrutura, onde atualmente funcionam instituições como a Universidade Regional do Cariri (URCA), Universidade Federal do Cariri (UFCA) e o RAIO. Ele destaca aspectos positivos no novo espaço, como a climatização, segurança, conforto, além de possibilitar uma dinâmica administrativa, com uma relevante base de economicidade para o Município.

Reforma da Praça Padre Cícero – O projeto de reforma da Praça Padre Cícero já está concluído e sendo encaminhado para que possa começar, segundo o prefeito. Isso, em 50 dias de administração da cidade. Uma das suas grandes preocupações nesse momento, tem sido de dar uma base de organização ao Município, com Plano de Ação da Limpeza Pública, asfaltamento de ruas, calçamentos, mais agilidade aos atendimentos na área da saúde, num diálogo constante com a comunidade, além de entidades representativas, Sindicato dos Servidores Municipais, Ministério Público, reuniões em Brasília, e contatos constantes com os Governo Estadual e Federal, no intuito de viabilizar projetos que possibilitem mudanças fundamentais para o desenvolvimento de Juazeiro do Norte. Em breve, o Prefeito Arnon Bezerra irá encaminhar o projeto de Reforma Administrativa de seu Governo para a Câmara Municipal, onde será avaliado e votado pelo Legislativo.

Fortalecimento da saúde – Outro aspecto está relacionado à reestruturação dos atendimentos na área da saúde. Na ocasião da solenidade de concessão do título de Acreditado com Excelência – Nível III, ao Hospital Regional do Cariri (HRC), na última quinta-feira, o Prefeito Arnon Bezerra ressaltou o seu compromisso de fortalecimento da saúde, com atendimentos nos Postos de Saúde da Família (PSF). “Vamos comemorar grandes vitórias na saúde do Cariri. Agora estou com a responsabilidade muito maior, de cuidar dos meus irmãos juazeirenses”, disse ele, ao acrescentar as melhorias no Hospital São Lucas, para que se torne um hospital de referência, além da ampliação e reforma do Maria Amélia.

Recadastramento para Programa de Aquisição de Alimentos começa neste dia 20

O período de recadastramento para os atuais agricultores beneficiários do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), para 2017, começa nesta segunda-feira, 20. Os produtores familiares que desejarem permanecer no programa, devem procurar a Sede do Banco de Alimentos de Juazeiro do Norte, localizado na Avenida Virgílio Távora, S/N, no bairro Timbaúbas, no horário das 7h às 14h.

A atualização do cadastro deve ser feita todo ano. Os documentos necessários para o recadastramento são: Carteira de Identidade (RG), original e cópia; Cadastro de Pessoa Física – CPF, original e cópia; Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) original e cópia, Número de Identificação Social (NIS); comprovante de residência, original e cópia e Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), original.

Saiba mais sobre o PAA – O PAA é um programa de compras do Governo Federal administrado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Trabalho. A ação promove a organização produtiva e econômica no meio rural, o combate à pobreza extrema, o desenvolvimento local e a segurança alimentar e nutricional.

Publicidade

Leia também