LOGO-NEWS-CARIRI

Eunício pede que governo considere redução de juros do FNE para desenvolvimento do Nordeste

Publicidade

DURANTE A REALIZAÇÃO DA CERIMÔNIA QUE ANUNCIOU A LIBERAÇÃO DE MILHO PARA PEQUENOS E MÉDIOS AGRICULTORES E PRODUTORES DA AGROINDÚSTRIA, NO PALÁCIO DO PLANALTO, O PRESIDENTE DO SENADO, EUNÍCIO OLIVEIRA (PMDB-CE), PEDIU QUE O GOVERNO CONSIDERE REVER A POLÍTICA DE TAXA DE JUROS COBRADOS NOS FINANCIAMENTOS PRATICADOS PELO FUNDO CONSTITUCIONAL DE FINANCIAMENTO DO NORDESTE (FNE).

EUNÍCIO DEFENDEU QUE O FUNDO, GERIDO PELO BANCO DO NORDESTE, DISPONIBILIZE UMA TAXA DE JUROS MAIS ACESSÍVEIS PARA QUE NOVOS EMPREENDIMENTOS POSSAM ALAVANCAR A ECONOMIA DA REGIÃO. “TEMOS DINHEIRO SUFICIENTE NO BANCO DO NORDESTE, CERCA DE R$ 27 BILHÕES DISPONÍVEIS, E QUE PODEM SER UTILIZADOS PARA ALAVANCAR O DESENVOLVIMENTO DA INDÚSTRIA E DO COMÉRCIO DO NORDESTE BRASILEIRO”, PEDIU.

O SENADOR CEARENSE INFORMOU AO PRESIDENTE DA REPÚBLICA, MICHEL TEMER, E AO MINISTRO DA FAZENDA, HENRIQUE MEIRELES, QUE ESTARÁ REUNIDO HOJE COM GOVERNADORES DE VÁRIOS ESTADOS DO PAÍS E QUE ESTA É UMA DAS DEMANDAS APRESENTAS PELOS GESTORES NORDESTINOS. ELE DISSE ESPERAR A SENSIBILIDADE DO EXECUTIVO FEDERAL EM RELAÇÃO A ESSA PAUTA. “EU TENHO A CONVICÇÃO DE QUE O PRESIDENTE ESTÁ NO RUMO CERTO (…) CHEGOU A HORA DE NÓS ALAVANCARMOS A INDÚSTRIA, DE ALAVANCARMOS EMPREENDIMENTOS NO NORDESTE BRASILEIRO ATRAVÉS DESSE FUNDO QUE PRECISA REDUZIR SUA TAXA DE JUROS PARA QUE TENHA UMA MELHOR APLICAÇÃO”, CONCLUIU.

O PRESIDENTE DO SENADO LEMBROU AINDA QUE TEMER TEM FEITO SINALIZAÇÕES IMPORTANTES COM MEDIDAS FUNDAMENTAIS PARA OS ESTADOS NORDESTINOS COMO A LIBERAÇÃO DE RECURSOS PARA PROJETOS DE CONVIVÊNCIA COM A SECA, PARA CONCLUSÃO DAS OBRAS DA TRANPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO E A AMPLIAÇÃO DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA.

A SOLENIDADE FORMALIZOU A LIBERAÇÃO DE MILHO DOS ESTOQUES GOVERNAMENTAIS PARA VENDA A CRIADORES DE PEQUENO E MÉDIO PORTE DO NORDESTE. NO TOTAL, FORAM LIBERADAS 200 MIL TONELADAS DE MILHO PARA A REGIÃO, O QUE SOMA EM TORNO DE 2,3 MILHÕES DE SACA DO GRÃO BENEFICIANDO CERCA DE 140 MIL CRIADORES DE AVES, SUÍNOS, BOVINOS, CAPRINOS, OVINOS, CODORNAS E BUBALINOS.

O PROGRAMA, CHAMADO DE VENDAS EM BALCÃO, PERMITE O ACESSO DE PEQUENOS CRIADORES, QUE USAM O MILHO COMO RAÇÃO ANIMAL, POR MEIO DE VENDA DIRETA E A PREÇO DE ATACADO.

Leia também

TV News Cariri

Publicidade

Contatos:

E-mail : nnewscariri@gmail.com

Últimas