Câmara do Crato recebe proposta da Reforma Administrativa enviada pelo Executivo

Publicidade

O secretário de Finanças Carlos Eduardo Marino entregou nesta quarta-feira (8), na Câmara de Vereadores, a proposta de Reforma Administrativa para o município do Crato pretendida pelo Poder Executivo.
“Recebemos o secretário, que veio entregar em mãos a mensagem do prefeito”, afirma o presidente da Câmara, Florisval Coriolano (PRTB). “Nós daremos entrada na próxima sessão e estamos entregando aos vereadores para que eles analisem a proposta e fiquem bem situados”, completa.
Conforme o secretário de Finanças, Carlos Eduardo Marino, o objetivo da proposta de Reforma Administrativa é “buscar uma organização mais racional do município do Crato”.
Zé Aílton Brasil quer a redução do número de cargos comissionados. Dos atuais 717 para 505, o que compreende redução de 30%, e diminuição no valor gastos com estes cargos.
“Na realidade é uma reforma que tenta apenas racionalizar a administração pública municipal”, explica Carlos Eduardo.
A reforma Administrativa irá, segundo o secretário, ampliar a valorização do servidor público. “Estamos acabando com a figura de uma função gratificada que remunerava, em menor intensidade, o servidor efetivo do que aquele que não é efetivo, mas de livre nomeação”.
Carlos Eduardo enfatizou, durante a reunião, que o número de secretarias será reduzido de 20 para 14 – com a permanência da Secretaria de Segurança Pública. “Não estamos eliminando as atividades nem os serviços municipais. Na realidade estamos reorganizando e aglutinando as atividades comuns em uma mesma secretaria”, afirma.
Com o intuito de “fazer mais gastando menos”, a redução de cargos comissionados, gratificações, de secretarias e outros aspectos da Reforma Administrativa, vão proporcionar, de acordo com o secretário Carlos Eduardo Marino, economia de R$ 25 milhões nas finanças do Crato.
(Com informações da Assessoria da Câmara)

Publicidade

Leia também