LOGO-NEWS-CARIRI

Barco de turismo naufraga em Fernando de Noronha

Publicidade

O Alquimista era um barco de turismo tradicional na ilha (Foto: Divulgação/Facebook)

A embarcação de turismo Alquimista (foto acima) naufragou neste sábado (18), em Fernando de Noronha. O mar está revolto, o barco manobrava no Porto de Santo Antônio quando entrou uma série de ondas. A turista Roberta Esteves estava fazendo um passeio de caiaque e viu o naufrágio. “Veio uma onda muito forte e o barco foi erguido, meio que voou, em seguida bateu na água e veio uma segunda onda. A embarcaçãocaiu virada e foi afundando, eu fiquei assustada, tive medo”, contou Roberta.

Roberta mostra o local do naufrágio (Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo)

A maior preocupação das pessoas que estavam na região foi socorrer possíveis vítimas. “Eu saí correndo porque poderia haver algum turista a bordo, seria preciso fazer o resgate. Quando cheguei no cais tive a informação que só havia um marinheiro, o tripulante foi resgatado com vida por uma embarcação menor. O naufrágio foi muito rápido, não demorou nem cinco minutos”, falou o engenheiro de pesca, Rodolfo Aureliano de Melo.

O mar está revolto (Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo)

O Alquimista iria fazer um passeio exclusivo com  seis visitantes de Goiânia, eles não chegaram a embarcar. “A gente iria fazer um passeio privativo e eu acabo de receber a notícia que o barco está debaixo d’água. Isso é um livramento,  graças a Deus ninguém se feriu”, disse  Pedro Dantas.

Pedro iria sair no Alquimista com outras cinco pessoas (Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo)

Este é o segundo barco naufragado esta semana em Fernando de Noronha. Na quinta-feira (16) uma embarcação de pesca afundou, na Praia da Quixaba. Três pescadores estavam a bordo e tiveram ferimentos leves.

 

Leia também

TV News Cariri

Publicidade

Contatos:

E-mail : nnewscariri@gmail.com

Últimas