Sargento da PM reage a roubo em casa de praia e troca tiros com criminosos

Dois homens invadiram uma casa, onde estava um sargento da Polícia Militar e a família dele, na Praia de Flecheiras, em Trairi (a 120Km de Fortaleza). O objetivo da ação seria roubar os pertences das vítimas, mas o militar reagiu. Um dos criminosos foi baleado e morreu em seguida. O caso aconteceu na madrugada deste domingo (26).

De acordo com a 2ªCia do 11ºBPM, houve uma troca de tiros dentro da residência. Um dos suspeitos foi atingindo e fugiu junto com o comparsa. A Força Tática de Apoio (FTA) e o Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) de Flexeiras foram acionados e iniciaram as buscas à dupla. O homem ferido durante o tiroteio acabou sendo detido em um matagal, nas proximidades da casa onde aconteceu o assalto.

Ele portava uma pistola de Airsofth 24/7, que foi apreendida. A viatura da FTA socorreu o suspeito lesionado e o encaminhou ao hospital local. Já na unidade de saúde, ele não resistiu aos ferimento e morreu. Nem o sargento, nem seus familiares ficaram feridos. O outro criminoso fugiu levando os pertences das vítimas.

Segundo a Polícia, o homem que escapou estaria armado com um revólver calibre 38. Ele ainda não foi localizado. Até o momento, nenhum dos dois suspeitos foram identificados.

“Nesses feriados prolongados muitos criminosos migram de outras cidades para as praias que têm movimento, exatamente para praticar roubos. Eles não são de Trairi e ainda não conseguimos identificá-los”, afirmou um militar da 2ªCia do 11ºBPM, que conversou com a reportagem, mas não quis se identificar.

diariodonordeste

Senador Eunício Oliveira recebe alta do hospital e diz que volta ao Congresso após o Carnaval

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), recebeu alta do hospital em que estava internado em Brasília após passar por uma cirurgia de retirada da vesícula. No Twitter, o senador escreveu mensagem de agradecimento à equipe médica e disse que volta a trabalhar após o carnaval.

“Quero ainda, registrar as inúmeras mensagens e as boas energias que recebi de todos vcs. Após o Carnaval, volto ao Senado e ao Congresso. E a me dedicar a esse nosso querido Brasil, que está precisando de muita ponderação e segurança para trabalhar”, afirmou Eunício.

Durante o período em que ficou internado, Eunício chegou a receber visita do presidente da República, Michel Temer. O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), recebeu alta do hospital em que estava internado em Brasília após passar por uma cirurgia de retirada da vesícula.

Ceará tem chuvas leves e moderadas em 38 cidades neste domingo

O Ceará recebeu chuvas leves e moderadas em 38 cidades neste domingo de carnaval (26), de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). As maiores precipitações ocorreram em Paracuru (36 milímetros), Eusébio (30) e Caucaia (29).

O Ceará vai ter nebulosidade variável, alternando períodos de sol e de chuvas isoladas até terça-feira de carnaval (28). De acordo com a Funceme, todas as regiões do estado vão estar sob a influência de áreas de instabilidade atmosférica.

A Funceme explica que os eventuais registros de chuva durante o carnaval não devem ser tão intensos como os observados nos dois últimos fins de semana, porque a Zona de Convergência Intertropical, principal sistema indutor de chuvas durante a Quadra Chuvosa, se distanciou do Nordeste.

g1

Lázaro Ramos dança com os filhos em camarote de Gil no carnaval da BA

Os filhos dos atores Lázaro Ramos e Tais Araújo deram um show no camarote de Gilberto Gil, o Expresso 2222, na Barra, durante o carnaval de Salvador neste domingo (26). João Vicente, 5 anos, e Maria Antônia, 2 anos, também dançaram na pista do camarote, que é exclusivo para convidados.

Lázaro e Tais chegaram ao camarote no final da tarde deste domingo para aproveitar a folia baiana. Cheia de charme, Maria Antônia chamou atenção de vestido branco e tiara de oncinha, na maior fofura. O casal de artistas deixou o local por volta das 21h, com os filhos.

Filhos de Lázaro Ramos e Taís Araújo dançam em camarote de Salvador (Foto: Mauro Zaniboni /Ag Haack)Maria Antônia e João Vicente arrasaram na pista de dança do camarote (Foto: Mauro Zaniboni /Ag Haack)
Tais Araújo com a filha mais nova no colo em camarote de Salvador (Foto: Elias Dantas/Ag Haack)Tais Araújo com a filha mais nova no colo em camarote de Salvador (Foto: Elias Dantas/Ag Haack)

Lázaro Ramos no carnaval de Salvador (Foto: Elias Dantas/Ag Haack)Lázaro Ramos levou o filho no colo em camarote (Foto: Elias Dantas/Ag Haack)

g1