Warriors vence e vira time mais rápido da história a pescar vaga nos playoffs

Na tabela, parecia um jogo sem muita emoção e de vitória óbvia: o primeiro colocado contra o lanterna do campeonato. E foi: 95 a 112 para o Warriors. A surpresa ficou por conta da quebra do próprio recorde do Golden State Warriors, que se tornou o time mais rápido da história da NBA a conquistar uma nos payoffs ainda em fevereiro. Nenhuma equipe da liga americana de basquete tinha alcançado este feito desde 1988.

Com Kevin Durant fora de quadra por uma lesão na mão esquerda, foi Stephen Curry quem regeu a vitória do Warrios em cimca do Brooklyn Nets. Curry foi o cestinha da partida com 27 pontos. Depois desta partida, os times ficaram em posições opostas: Warrios é o lider da convenção oeste, com 49 vitórias e 9 derrotas; o Nets é o lanterna da convenção leste com 9 vitórias e 49 derrotas.

Stephen Curry x Nets (Foto: Noah Graham / Getty Images)Stephen Curry foi o cestinha da partida com 27 pontos (Foto: Noah Graham / Getty Images)

Já no duelo entre Rockets e Timberwolves, nem mesmo Karl Anthony-Towns e seus 37 pontos e 2 rebotes na partida conseguiram parar James Harden na vitória por 142 a 130 do Rockets em cima do Timberwolves neste sábado. Dos 142 pontos somados, 24 deles foram de Harden, que ainda conseguiu cinco rebotes e dez assistências. Esta foi a primeira derrota do time de Minnesota após três semanas invicto em partidas fora de casa.

Harden versus Timberwolves (Foto: Bob Levey / Getty Images)Harden regeu a vitória do Houston em cima do Minnesota Timberwolves (Foto: Bob Levey / Getty Images)

Depois desta vitória, o Houston fica em terceiro lugar na conferência oeste, com 42 vitórias e 18 derrotas; deixando o Minnesota Tibemwolves em 13º lugar, com 23 vitórias e 36 derrotas. O próximo desafio do Rockets será contra o Pacers, em casa, dia 27 de fevereiro. Enquanto isso, o Timberwolves vai pegar o Sacramento Kings, dia 27, em Sacramento.

globoesporte