Carnaval 2017: a ala da Beyoncé na Unidos da Tijuca é INCRÍVEL

Para o próximo carnaval, a Unidos da Tijuca encontrou um enredo relevante e atual: o papel essencial dos negros na música norte-americana. É super necessário que esse tema seja cada vez mais discutido – e Beyoncé que o diga! Indicada a nove prêmios diferentes na última edição dos Grammys, ela acabou levando somente dois, o que fortaleceu o argumento dos que acusam de racismo a indústria fonográfica do país.

Se o Brasil também não é “modelo” quando o assunto é o preconceito, pelo menos uma coisa podemos afirmar: por aqui, Queen B. vai receber a homenagem que merece. Isso porque a Unidos da Tijuca está preparando uma ala inteirinha inspirada na cantora, com dançarinos MARAVILHOSOS que vão brilhar na Sapucaí.

A escola de samba chegou, inclusive, a contatar a rainha e a convidá-la para participar do desfile – mas, infelizmente, ainda não há confirmações sobre sua vinda. Ao assistir aos vídeos dos ensaios técnicos do último domingo, porém, a gente já viu que empolgação não vai faltar, seja com ou sem Beyoncé. Olha só:

Novela ‘A Lei do Amor’: Salete vai viver romance com investigado da Lava-Jato

Salete (Claudia Raia) está prestes a enfrentar mais um desafio no que se diz respeito a romance, em “A Lei do Amor”. Afinal, após ter o seu coração partido por Gustavo (Daniel Rocha) e ter passado maus bocados por conta do problema do jovem com as drogas, parece que a atual prefeita de São Dimas vai se envolver em mais um relacionamento cheio de perigos, mais precisamente com um empresário investigado da Lava-Jato. Tudo começa quando a dona do posto é apresentada a Leonardo (Eriberto Leão), ex-funcionário de uma empreiteira que se encanta pela mãe adotiva de Flávia (Maria Flor) e faz questão de passar a imagem de bom moço para a prefeita logo no primeiro encontro.

Segundo informação publicada na coluna Telinha, do “Extra”, o novo pretendente, que é viúvo e será apresentado por Augusto (Ricardo Tozzi), conta sobre a investigação contra o esquema de corrupção na sua antiga empresa para Salete sem hesitar, mas deixa clara a sua posição honesta: “Saí poucos meses antes da Lava-jato entrar de sola! Se eu ficasse lá, ia acabar sendo obrigado a entrar no esquema de corrupção e perdendo o respeito por mim e pelo meu trabalho!”, conta o personagem de Eriberto Leão, que logo faz Salete ficar derretida com a declaração e resolve investir em um possível romance.

Triângulo amoroso em São Dimas

Apesar de Salete ainda estar profundamente magoada com Gustavo, que chegou a desaparecer e deixar a ex profundamente preocupada, a amiga de Luciane (Grazi Massafera) acaba cedendo aos encantos do ex-funcionário da empreiteira e acaba vivendo um relacionamento com ele. Porém, fica evidente que a prefeita ainda não terá esquecido o ex-namorado e a dona do posto acaba protagonizando um triângulo amoroso nos próximos capítulos da trama de Maria Adelaide Amaral.

(Por Bianca Venturotti)

Valesca confirma participação no Carnaval de rua de São Paulo

Valesca Popozuda confirmou sua participação no Carnaval de rua de São Paulo e promete agitar o Bloco do Chá ao lado da cantora Alinne Rosa. O desfile acontece neste sábado, 18, com concentração na Avenida Faria Lima, em Pinheiros, a partir das 15h. O bloco, formado em 2016, é comandando pela organização da Festa da Alice, uma das maiores festas pop do Brasil.

Confira aqui outros bloquinhos para curtir o Carnaval de rua em São Paulo. 😉

SERVIÇO

Bloco do Chá com Valesca Popozuda e Alinne Rosa

Data: Sábado, 18/2

Horário: 15h

Local: Av. Brigadeiro Faria Lima, 64, Pinheiros (Bar Pirajá)

msn

Como David Copperfield se tornou o maior mágico do mundo

David Copperfield é o mágico mais bem-sucedido da história do ponto de vista comercial. Em uma entrevista concedida a Forbes, o ilusionista – que acumula quatro décadas de carreira – revelou suas principais influências, o que o mantém motivado a continuar suas apresentações ano após ano, como desenvolve novos truques e ainda deu conselhos profissionais.

Conhecido principalmente por combinar ilusionismo e storytelling, Copperfield se apresenta, atualmente, no MGM Resorts em Las Vegas, nos Estados Unidos. Seus especiais para a televisão já ganharam 21 Emmy Awards de um total de 38 indicações e o mágico já conquistou 11 recordes mundiais no Guinness, uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, a nomeação de cavaleiro do governo francês e o título de lenda viva da Biblioteca do Congresso dos EUA. Até agora, Cooperfield vendeu 33 milhões de ingressos e arrecadou US$ 4 bilhões em seus espetáculos, valor superior a qualquer outra apresentação solo na história. Quando não está em turnê, controla sua rede de 11 resorts nas Bahamas.

LEIA MAIS: Warren Buffett e Bill Gates ensinam 5 lições sobre o mundo dos negócios

Copperfield revela que suas influências não eram os mágicos no sentido clássico, mas sim grandes as estrelas da MGM, como Gene Kelly e Fred Astaire. Além deles, Frank Sinatra também foi uma grande influência. O mágico também estudou grandes diretores de filmes, como Capra, Hitchcock, Victor Fleming e Orson Welles.

“É claro que eu amava mágica, mas ser mágico significava vestir um fraque e fazer pássaros aparecerem do nada”, afirma Copperfield. “Ter grandes modelos do cinema se tornou uma coisa boa para mim. Me inspirou a trazer as histórias para a mágica, o romance, a coreografia – os elementos do cinema e do teatro que eu amo. Minha contribuição inicial foi adicionar romance, suspense e narrativa ao meu trabalho.”

LEIA TAMBÉM: Bill Gates pode se tornar o primeiro trilionário do mundo

Depois de décadas se apresentando como mágico na televisão e para grandes plateias, é muito difícil manter a motivação. Mas Copperfield afirma que “ama criar experiências que nunca foram vistas ou sentidas antes. Eu sou abençoado e amaldiçoado com o sentimento de nunca estar satisfeito”.

Para o mágico, a evolução é essencial. “Eu ainda me sinto como quando tinha 16 anos, tentando fazer melhor a cada dia. Nós gravamos cada performance, eu assisto cada show depois para ver como o público está reagindo. Procuro maneiras de evoluir. “Eu raramente me sinto completamente satisfeito com um show”, conta. De acordo com Copperfield, é necessário prestar atenção em cada detalhe que pode ser melhorado – por mais complicado que isso possa ser.

E TAMBÉM: 4 pequenos e adoráveis hotéis para curtir pelo mundo

Além disso, para conseguir novas ideias para suas apresentações, o mágico gosta de pensar em temas variados e tentar imaginar algo que ninguém fez antes. “Eu nunca aceito um ‘não’ como resposta. Anos atrás, quando eu decidi fazer a Estátua da Liberdade desaparecer, muitas pessoas me olharam com dúvida e desaprovação. Depois que eu fiz isso na frente de uma plateia ao vivo, a dúvida desapareceu, assim como a estátua. Quando eu recomendo ao meu público para viver o impossível, eu estou falando sério.”

Além da sua fama como mágico, David Copperfield também é um grande homem de negócios, e possui investimentos e patrimônio que vão de ilhas até um museu. Entretanto, o artista afirma que só consegue conciliar essas duas vidas por causa da necessidade. “Eu nunca quis ser um homem de negócios. Simplesmente aconteceu. Mas eu não sou um cara absorvido por um milhão de atividade. Eu não jogo golfe. Eu não jogo tênis. Eu não esquio. Minha diversão é o meu trabalho – embora não sem uma carga de estresse – e as ilhas, o museu e a transformação disso em algo da qual eu me orgulhe.

msn

Barbalha – ARGEMIRO SAMPAIO LANÇOU O PROGRAMA “PREFEITURA MAIS PERTO DE VOCÊ”

O prefeito de Barbalha, Argemiro Sampaio, lançou, ontem, dia 15, o Programa “Prefeitura Mais Perto de Você”. Durante os próximos três dias, a comunidade do bairro do Rosário terá à disposição diversos serviços ligados à saúde, educação, meio ambiente, infraestrutura, esporte e cultura. Também haverá uma Feira de Economia Solidária, culminando com a inauguração da Escola Integral Josefa Alves e a realização do evento “Sexta Cultural”.

caririeisso

Açude Caldeirões é o 1º a sangrar no Ceará em 2017, afirma Cogerh

O açude de Caldeirões, na cidade de Saboeiro, é a primeira barragem a sangrar no Ceará em 2017. De acordo com a Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh), o Caldeirões é a única reserva do estado que está atualmente com 100% da capacidade.

O açude sangrou nesta quarta-feira (15), após uma sequência de chuvas na região. Nesta segunda, a região do Jaguaribe registrou chuvas de até 50 milímetros; e, na terça, de até 23 milímetros, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Apensar da sangria no Caldeirões, o cenário da maior parte dos açudes do Ceará é de crise hídrica. De acordo com a Cogerh, além do Caldeirões, um único açude tem reserva acima de 90% da capacidade máxima; a maioria deles (134 dos 153 reservatórios monitorados pelo órgão) tem menos de 30% da capacidade.

Chuvas
Nesta quarta-feira, a Funceme anotou chuvas em 57 das 184 cidades do Ceará. As chuvas mais fortes ocorreram em Quixeramobim (31 milímetros), Trairi (26), Banabuiú (23) e Amontada (23).

g1

Eunício pede que governo considere redução de juros do FNE para desenvolvimento do Nordeste

DURANTE A REALIZAÇÃO DA CERIMÔNIA QUE ANUNCIOU A LIBERAÇÃO DE MILHO PARA PEQUENOS E MÉDIOS AGRICULTORES E PRODUTORES DA AGROINDÚSTRIA, NO PALÁCIO DO PLANALTO, O PRESIDENTE DO SENADO, EUNÍCIO OLIVEIRA (PMDB-CE), PEDIU QUE O GOVERNO CONSIDERE REVER A POLÍTICA DE TAXA DE JUROS COBRADOS NOS FINANCIAMENTOS PRATICADOS PELO FUNDO CONSTITUCIONAL DE FINANCIAMENTO DO NORDESTE (FNE).

EUNÍCIO DEFENDEU QUE O FUNDO, GERIDO PELO BANCO DO NORDESTE, DISPONIBILIZE UMA TAXA DE JUROS MAIS ACESSÍVEIS PARA QUE NOVOS EMPREENDIMENTOS POSSAM ALAVANCAR A ECONOMIA DA REGIÃO. “TEMOS DINHEIRO SUFICIENTE NO BANCO DO NORDESTE, CERCA DE R$ 27 BILHÕES DISPONÍVEIS, E QUE PODEM SER UTILIZADOS PARA ALAVANCAR O DESENVOLVIMENTO DA INDÚSTRIA E DO COMÉRCIO DO NORDESTE BRASILEIRO”, PEDIU.

O SENADOR CEARENSE INFORMOU AO PRESIDENTE DA REPÚBLICA, MICHEL TEMER, E AO MINISTRO DA FAZENDA, HENRIQUE MEIRELES, QUE ESTARÁ REUNIDO HOJE COM GOVERNADORES DE VÁRIOS ESTADOS DO PAÍS E QUE ESTA É UMA DAS DEMANDAS APRESENTAS PELOS GESTORES NORDESTINOS. ELE DISSE ESPERAR A SENSIBILIDADE DO EXECUTIVO FEDERAL EM RELAÇÃO A ESSA PAUTA. “EU TENHO A CONVICÇÃO DE QUE O PRESIDENTE ESTÁ NO RUMO CERTO (…) CHEGOU A HORA DE NÓS ALAVANCARMOS A INDÚSTRIA, DE ALAVANCARMOS EMPREENDIMENTOS NO NORDESTE BRASILEIRO ATRAVÉS DESSE FUNDO QUE PRECISA REDUZIR SUA TAXA DE JUROS PARA QUE TENHA UMA MELHOR APLICAÇÃO”, CONCLUIU.

O PRESIDENTE DO SENADO LEMBROU AINDA QUE TEMER TEM FEITO SINALIZAÇÕES IMPORTANTES COM MEDIDAS FUNDAMENTAIS PARA OS ESTADOS NORDESTINOS COMO A LIBERAÇÃO DE RECURSOS PARA PROJETOS DE CONVIVÊNCIA COM A SECA, PARA CONCLUSÃO DAS OBRAS DA TRANPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO E A AMPLIAÇÃO DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA.

A SOLENIDADE FORMALIZOU A LIBERAÇÃO DE MILHO DOS ESTOQUES GOVERNAMENTAIS PARA VENDA A CRIADORES DE PEQUENO E MÉDIO PORTE DO NORDESTE. NO TOTAL, FORAM LIBERADAS 200 MIL TONELADAS DE MILHO PARA A REGIÃO, O QUE SOMA EM TORNO DE 2,3 MILHÕES DE SACA DO GRÃO BENEFICIANDO CERCA DE 140 MIL CRIADORES DE AVES, SUÍNOS, BOVINOS, CAPRINOS, OVINOS, CODORNAS E BUBALINOS.

O PROGRAMA, CHAMADO DE VENDAS EM BALCÃO, PERMITE O ACESSO DE PEQUENOS CRIADORES, QUE USAM O MILHO COMO RAÇÃO ANIMAL, POR MEIO DE VENDA DIRETA E A PREÇO DE ATACADO.

Nova Olinda – Vice-Prefeito Dr. Italo Brito (Prefeito Em Exercício) empossou alguns funcionários para compor o quadro Governo Municipal.

Na ausência do Prefeito Afonso Sampaio o Vice-Prefeito Dr. Italo Brito (Prefeito Em Exercício), empossou para compor o quadro de funcionários do Governo Municipal as seguintes categorias.

Motorista D
José Leonildo Soares
Marciano Cordeiro da Silva.

Atendente
Daiane Hermogenes Cordeiro
Alexcia Feitosa Alencar

Carlos Erivelton

Crato – Vereador solicita reforma em Cemitério de Ponta da Serra

O vereador Antônio de Mano (PPL) solicitou, na sessão de terça-feira, 14, a reforma do Cemitério de Ponta da Serra pela Secretaria de Obras do município.

Segundo o parlamentar, o local é o único cemitério público de Ponta da Serra “e necessita urgentemente de obras devido a não haver mais espaço útil, estar em péssimo estado de conservação por causa das chuvas e falta manutenção”.

Ainda conforme Antonio de Mano, o campo-santo apresenta problemas de segurança com muro caído e, também, túmulos praticamente expostos podendo causar problemas de saúde à população.

Na solicitação enviada à Secretaria de Obras, o vereador revela preocupação quanto a doenças endêmicas causadas pela proliferação do mosquito aedes aegypti em consequência do acúmulo de água das chuvas naquele ambiente.

ONG revela, em sessão da Câmara, que o Soldadinho do Araripe está em extinção

Ave característica do Cariri e que só existe em Crato, Barbalha e Missão Velha, o Soldadinho do Araripe poderá ser extinto em até quinze anos caso não seja preservado. A informação foi revelada pela organização não-governamental (ONG) Aquasis durante a sessão de segunda-feira, 13.

Biólogo que descobriu o Soldadinho do Araripe em 15 de dezembro de 1996, Weber Girão afirma que o Cariri perde sua identidade com a extinção da espécie. Na busca por impedir que isto aconteça são realizadas ações desde a conscientização de populações próximas a Chapada do Araripe até pesquisas, preservação e restauração florestais.

Coordenador de educação ambiental da Aquasis, Fabiano de Cristo explicou, durante a sessão da Câmara, que a ameaça de extinção do Soldadinho do Araripe ocorre pela perda de ambiente que ocasiona a redução de população da espécie.

“Existe uma chave internacional para a classificação de uma espécie ameaçada de extinção e o Soldadinho do Araripe entra pelo pequeno contingente”, aponta Fabiano. “Ele só tem uma população apenas que está nesses três municípios e numa área menor do que cinquenta quilômetros quadrados. Então está muito longe de sair dessa grave ameaça de extinção”.

De acordo com pesquisas realizadas pela ONG que, com parcerias, mantém o Projeto Soldadinho do Araripe, nos últimos anos foi contabilizada a diminuição do pássaro em taxas de 9% em Missão Velha, 11% em Crato e 15% em Barbalha. “Isso resultou na redução da população do pássaro em 12,3%. A essa taxa, fazemos o cálculo de que a espécie só dura mais quinze anos e esse é o dado grave”, revela Fabiano.

 

Fabiano de Cristo, coordenador de educação ambiental da ONG Aquasis | Foto: Robson Roque – Câmara do Crato

 

Ave, água e florestas

O Soldadinho do Araripe é uma ave que está intimamente ligada às nascentes dessas três cidades. A pouca recarga de água das chuvas e a seca dos últimos anos podem ter influenciado a redução. Segundo os pesquisadores, contudo, os maiores vilões são a degradação ambiental, o desmatamento, as queimadas e a especulação imobiliária, ou seja, o mal uso da área localizada principalmente na encosta da Chapada do Araripe.

Focos de incêndio

Para a preservação desses locais é necessário e urgente, conforme a ONG Aquasis e o Projeto Soldadinho do Araripe, manter brigadas de incêndio nas cidades de Crato, Barbalha e Missão Velha onde a ave vive. Existe apenas uma brigada que seria destituída em 2016, ano que registrou o maior percentual de focos de incêndio entre dez anos, e cujo contingente foi reduzido à metade.

“Porque não avaliarmos que esse estouro do foco de incêndios no ano passado não foi devido a uma brigada menor?”, questiona Fabiano. “Então, realmente precisamos ter brigadas municipais nessa área de encosta e mata úmida da Chapada que garantem para nós qualidade hídrica, térmica, de paisagem e biodiversidade”.

 

Weber Girão descobriu o Soldadinho do Araripe em 1996 | Foto: Robson Roque – Câmara do Crato

 

Weber Girão

Em dezembro de 1996 Weber Girão descobriu o Soldadinho do Araripe, que logo foi classificado e já dado como ameaçado de extinção devido, dentre outros fatores, à população restrita a apenas 50 km² em três cidades. Girão destaca que “o Soldadinho do Araripe é uma ave ameaçada justamente por não ter mais florestas”.

Desde a sua descoberta há 20 anos, o Soldadinho do Araripe passou a ser utilizado como símbolo do Cariri, especialmente do Crato, na literatura didática e de Cordel, selos de cartas, etc. Ele simboliza os taxistas associados em Crato que estampam a ave em seus carros e figura no brasão da Universidade Federal do Cariri (UFCA).

Para Weber Girão, o único meio de preservar a espécie é igualmente proteger a floresta contida na Chapada do Araripe. “O Soldadinho precisa de mata e água”, comenta Weber. “A nossa sociedade também precisa. Então, conservar o Soldadinho do Araripe é conservar a qualidade de vida das pessoas que vivem na região”, avalia.

Perda de identidade

O pesquisador que descobriu a espécie é enfático ao dizer que o Cariri perderá sua identidade caso o Soldadinho do Araripe seja extinto. Ele cita os casos da Jandaia, ave que é símbolo do Ceará e que praticamente está extinta, bem como as ações de preservação da Águia Careca, nos Estados Unidos, que se tornou símbolo em cédula e nas Forças Armadas daquele país, por exemplo.

 

“No momento que você perde a sua identidade você não é mais ninguém e uma vez que nós adotamos essa ave como símbolo e nós deixarmos que ela se acaba é deixarmos que a nossa identidade também se perca”.

 

Soldadinho do Araripe | Foto: João Sergio Barros – www.ave-amigos.blogspot.com.br/

Câmara do Crato – Comunicação <ascom@camaracrato.ce.gov.br>