Câmara de Barbalha aprova reajuste dos profissionais do magistério

Em Barbalha, a Câmara Municipal aprovou nesta quinta-feira (16), Projeto de Lei enviado pelo Executivo, concedendo reajuste salarial ao magistério. O índice é de 7,64%, o mesmo do piso nacional anunciado pelo Ministério da Educação para os profissionais do Nível Médio. O projeto assegura, ainda, o pagamento dos valores retroativos ao dia primeiro de janeiro de 2017.
Desde a gestão anterior (Zé Leite), os profissionais do magistério de Basrbalha já recebem acima do valor do piso nacional – R$ 2.298,80 – para jornada de 40 horas/aulas semanais.

Flaviopintonews

Prefeito de Barbalha prestes a enfrentar primeira greve

Em pouco mais de dois meses de governo, o prefeito de Barbalha Argemiro Sampaio (PSDB) está prestes a enfrentar sua primeira greve de servidores. Ontem (sexta-feira, 3) o prefeito esteve reunido com vigilantes do município que reivindicam 30% de aumento, além de direitos como insalubridade e pagamento de hora extra trabalhada aos domingos e feriados. Argemiro pediu prazo para dar uma resposta, mas deixou os trabalhadores decepcionados.
Outra categoria que deve se posicionar favor do estado de greve é a de garis, que também reivindica aumento salarial e outros direitos trabalhistas.

Flaviopintonews