Por Matheus Moreira/ Agência News Cariri
Em mais uma ação contra a caça ilegal, o Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA) do Cariri, retirou de circulação 5 espingardas artesanais. As apreensões ocorreram nesta segunda-feira (11), em dois municípios distintos.
O primeiro caso, ocorreu pela manhã, no município de Santana do Cariri, já o segundo, na zona rural de Assaré.
APREENSÃO EM SANTANA DO CARIRI:
Por volta dás 11hrs, a composição da BPMA recebeu uma denúncia anônima. De acordo com o relato, Laércio Bernardo, estaria praticando caça ilegal nos arredores do distrito de São Gonçalo, em Santana do Cariri.
Ao notar a aproximação da viatura, o suspeito apreendeu fuga, deixando cair pelo caminho seus documentos de identificação, que confirmaram a autoria relatada na denúncia. Dentro da sua casa foram encontradas duas espingardas de Fabricação Artesanal.
A equipe segue na busca do suspeito para que sejam prestados os esclarecimentos devidos.
APREENSÃO EM ASSARÉ:
Em patrulhamento pelo Sítio Lagoa da Pedra, na zona rural de Assaré, a mesma equipe do caso anterior, se deparou com três indivíduos no meio de um matagal nas proximidades.
Suspeitando da ação, os policiais se aproximaram para investigar melhor a situação. No mesmo instante, todos os três empreenderam fuga, deixando os pertences no local. Ao todo, fora encontrados 3 espingardas, 12 munições, além de alguns apetrechos para caça.
Todo o material coletado foi encaminhado até a Delegacia do Crato. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado.