Polícia Ambiental fecha o cerco contra poluição sonora e apreende paredão em Juazeiro do Norte

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI

Em uma ofensiva à poluição sonora, a Polícia Ambiental de Juazeiro do Norte apreendeu um som automotivo, conhecido como paredão de som, com seis cornetas, dezoito fones, quatro módulos, uma mesa de som, um conversor, duas baterias e um toca CD. O material pertencia a um mototaxista residente na Vila Três Marias. O fato ocorreu na noite da última terça-feira, 26, por volta das 23 horas.

A ação ocorreu após denúncia anônima relatando ocorrência de perturbação de sossego. Os equipamentos apreendidos e o proprietário foram levados para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro, onde foram adotados os procedimentos cabíveis. Na ocasião, o mototaxista assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) admitindo a transgressão.

Tráfico de fósseis

Um dia depois da ação em Juazeiro, equipes da Polícia Ambiental fecharam o cerco contra traficantes de fósseis em Santana do Cariri. Durante fiscalização de rotina, os agentes apreenderam quatorze fósseis de peixes, quatro de plantas e um de inseto. No total, foram 19 peças recolhidas. O material foi levado para o Museu de Paleontologia da cidade, Plácido Cidade Nuvens.